Notícias

Prefeitura recebe paratletas destaques nacionais e internacionais

Associações de paradesporto são parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel)
26 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão recebeu, nesta terça-feira (26), paratletas de associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) que recentemente se destacaram em competições nacionais e internacionais.

Da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu/Futel), estiveram presentes Wellington Fernandes (ouro no heptatlon no Global Games), Letícia Martins (ouro nos 100 metros, nos 400 metros e no arremesso de dardo nos Jogos Escolares Paralímpicos, em São Paulo), Pedro Fernandes Martins (ouro no arremesso de dardo e no arremesso de disco nos Jogos Escolares Paralímpicos, em São Paulo), Cristiano Pereira (prata na prova individual e na prova por equipe no Campeonato Brasileiro de Bocha) e Pedro Henrique Pereira (bronze por equipe no Campeonato Brasileiro de Bocha.

Também foi convidado o paratleta da Aparu/Futel Rodrigo Parreira (prata no salto em distância no Mundial de Atletismo em Dubai).

“Receber os paratletas é, para mim, motivo de muita alegria, pois eles representam muito bem Uberlândia em competições nacionais e internacionais, trazendo sempre bastante orgulho para a nossa cidade. Eles são grandes exemplos de determinação e amor ao esporte e merecem todo o apoio e reconhecimento”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Wellington Fernandes, ouro no heptatlon no Global Games, fala sobre a importância do encontro. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Odelmo Leão e foi uma excelente oportunidade para agradecer a Prefeitura e a Futel pelo importante apoio dado a nós, paratletas de Uberlândia”, comenta.

Apoio da Prefeitura

A Aparu tem 126 paratletas, sendo 87 de atletismo, 17 de bocha, oito de parabadminton, seis de natação, seis de futebol de sete e dois de tênis de mesa. A Futel oferece a eles, além de repasse financeiro, a estrutura do CIE (quadra para futebol de sete, bocha e parabadminton; o mesanino para tênis de mesa e a pista para atletismo), a estrutura do UTC (piscina para natação), a estrutura do SESI Gravatás (pista para atletismo) e quatro treinadores.

O CDDU tem 49 paratletas, sendo 32 de halterofilismo,14 do atletismo, dois da bocha e um de natação. Eles recebem da Futel, além de repasse financeiro de R$ 75 mil, cessão de quatro treinadores e dos espaços do CIE (quadra para bocha e pista para atletismo), SESI (pista para atletismo) e UTC (academia para halterofilismo).

Na área da saúde, a Futel também oferece importantes serviços aos seus paratletas, como fisioterapia e auriculoterapia. Além disso, por meio de parcerias, oferece consultas em todas as especialidades médicas (parceria com a Unimed); exames e vacinação, especialmente em períodos que antecedem viagens (parceria com a Secretaria Municipal de Saúde) e serviços odontológicos, como limpeza e restauração (parceria com a UFU).

Associações de paradesporto são parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel)
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também