Notícias

Ação Cívico-Social atende moradores na UBSF Jardim Célia I

Iniciativa da Prefeitura e 36º BIMec ofereceu atividades de lazer e atendimentos em saúde
27 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os pacientes e moradores da região da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim Célia I contaram, na manhã desta quarta-feira (27), com um reforço nos serviços de saúde disponibilizados para o bairro, além de receberem atividades de lazer. É que a unidade foi contemplada com mais uma edição da Ação Cívico-Social (Aciso). A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec). 

Um médico do Exército somou na escala de atendimento enquanto dois militares acompanharam os profissionais da unidade em visitas domiciliares. Foram feitas orientações sobre prevenção em geral e saúde bucal, aferição de pressão arterial e outros serviços em saúde.

“Essa ação nos ajuda, principalmente, nas visitas de orientação à população sobre a prevenção e combate ao Aedes aegypti (transmissor da dengue e outras doenças). A presença de um médico do Exército nos auxilia na demanda espontânea. As atividades que o Exército viabiliza durante a Aciso atraem a população para conhecer a unidade”, afirmou o enfermeiro coordenador da unidade, Jonathan Pires de Camargo.

Atividades diferenciadas

O evento teve apoio do Instituto Alair Martins (Iamar) e da empresa Instituto Isac Barber Clube, com atividades lúdicas para o público infantil e corte de cabelo masculino gratuitamente. Quem participou teve a oportunidade, ainda, de conhecer mais sobre os veículos e equipamentos oficiais do Exército e praticar exercícios da rotina dos militares.

 Fotos: Araípedes Luz/ Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Moradora do bairro, a diarista Edilamar Fátima Silva esteve na UBSF para atendimento e aprovou a parceria. “Eu saí da consulta e achei legal ter essa ação aqui. Poderia ter mais vezes. Foi muito bom e eu gostei”, avaliou.

O 1º tenente Renê Felipe de Almeida Santos acompanhou a ação e destacou os bons resultados da união em prol da comunidade. “Para nós é sempre importante termos parcerias, principalmente com a Secretaria Municipal de Saúde. De alguma maneira, conseguimos somar com ações cívico-sociais, oferecendo atividades diferenciadas da rotina das unidades de saúde e apoio com médicos e enfermeiros. Tudo isso é feito com a finalidade de contribuir para uma manhã diferenciada na unidade de saúde”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também