Notícias

Aplicativo Saúde + Uberlândia ganha novas funções

Consulta de medicamentos disponíveis em cada unidade é uma das novidades
27 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o aplicativo Saúde + Uberlândia, o cidadão tem acesso a diversas informações importantes na palma da mão, como notícias, tudo sobre seus agendamentos de consultas e exames, bem como a possibilidade de acompanhar em tempo real como está o fluxo de atendimento das oito Unidades de Atendimento Integrado (UAI) da cidade.

Em novembro de 2019, o aplicativo ganhou novas funções, como os últimos procedimentos realizados nas unidades de saúde, histórico de vacinas, endereços das UBSFs e muito mais. Outra novidade é a aba Medicamentos, onde é exibida a lista dos fármacos disponíveis na rede pública do município. Basta o cidadão digitar o nome do documento e descobrir a quantidade e em qual unidade ele está disponível.

Informação importante: é preciso que o seu CPF esteja cadastrado na unidade de saúde de sua referência. Feito isso, veja como usar o seu app.

Primeiro uso

  • Acesse a Play Store (Android) e baixe o app “Saúde + Uberlândia”
  • Abra o app e clique em “Saúde + Uberlândia”
  • Complete o cadastro com seus dados e crie uma senha
  • Leia os “Termos de uso” e marque a caixa “Ao se cadastrar você concorda com os termos de uso”
  • Clique em “Cadastrar Usuário”.

Agora é só entrar com o seu CPF e sua senha!

Como funciona

Depois de logar, o usuário tem acesso a essa tela com dez ícones: “Minha Saúde” (Novo), “Agendamentos”, “Notícias”, “Avisos”, “UAI”, “Vacinas” (Novo), Unidades Básicas (Novo), “Serviços” (Novo), “Ouvidoria” (Novo), “Medicamentos” (Novo) e “Perguntas Frequentes” (Novo). Vamos ver como funciona cada uma delas:

– Minha Saúde (Novo)

Este primeiro ícone localizado na telinha do app é uma das novidades e dá acesso aos últimos procedimentos realizados pelo usuário nas unidades de saúde, bem como quaisquer condições às alergias do paciente, aos medicamentos ativos, a lembretes e outros antecedentes médicos.

– Agendamento

Ao clicar em “Agendamento”, o usuário tem acesso às informações sobre todas as suas consultas que foram agendadas presencialmente nas unidades básicas de saúde e de especialidades do município. Também será possível saber sobre agendamentos da Central de Regulação do Município, no caso de especialidades.

– Notícias

No ícone de notícias, é possível acessar diversos conteúdos e informações interessantes. Ao clicar na notícia, o usuário tem detalhes da matéria na íntegra.

Nesse ícone, o usuário também recebe as informações das campanhas realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

– Avisos

No ícone “Avisos” são emitidos alertas sobre a data da consulta agendada: um dia antes para consultas da atenção básica e quatro dias antes para consultas de especialidades. Ao clicar no aviso, o app abre uma mensagem de confirmação:

  • Clicando em “Sim” a consulta será confirmada, indicando que o paciente irá comparecer à consulta.
  • Clicando em “Não”, aparecerá uma nova mensagem para confirmar o cancelamento da consulta.

Também é possível opinar sobre o atendimento de saúde por meio de uma pesquisa de satisfação do atendimento recebido para preenchimento.

Um dia antes, o aplicativo também emite lembretes sobre exames agendados que precisam ser realizados.

– UAIS

Nesta seção, o cidadão que precisar de cuidados de urgência poderá ver em tempo real como está o fluxo de atendimento de determinada Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

É possível acompanhar as seguintes informações em tempo real: pacientes aguardando acolhimento, bem como sua classificação de risco e pacientes aguardando consulta.

Ao clicar em “Abrir mapas”, ao lado de cada UAI, abre-se a rota de onde o paciente se encontra até a unidade solicitada.

– Vacinas (Novo)

Ao clicar neste ícone, o usuário consegue acessar o seu histórico de vacina, tendo maior controle sobre a sua imunização.

– Unidades Básicas (Novo)

Ao clicar nessa nova função do aplicativo fica sinalizada qual é a unidade básica de referência que atende a região do usuário. Também há uma lista completa com todas as unidades básicas de saúde e ambulatórios do município.

Assim como no ícone UAI, ao clicar em “Abrir mapas”, ao lado de cada Unidade Básica, abre-se a rota de onde o paciente se encontra até a unidade solicitada.

– Serviços (Novo)

Ao clicar em “Serviços”, o usuário tem acesso à escala médica do pronto atendimento, informações sobre quando acionar o Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) e ao número da Polícia Militar.

– Ouvidoria (Novo)

Esta aba abre um formulário para o usuário, onde ele consegue enviar dúvidas, sugestões e opinar sobre o seu atendimento.

– Medicamentos (Novo)

Neste ícone é exibida a lista de medicamentos disponíveis na rede pública do município. Basta o cidadão digitar o nome do documento e descobrir a quantidade em qual unidade ele está disponível.

– Perguntas Frequentes (Novo)

Em “Perguntas Frequentes” estão dúvidas comuns e importantes do usuário de saúde, seguidas dos esclarecimentos.

Pronto! Agora é só o munícipe ir até a unidade de saúde mais próxima da sua casa, agendar a consulta e acompanhar as notícias no aplicativo!

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também