Notícias

Centenas de consumidores são atendidos no Feirão Limpa Nome Bancário

Ação organizada pelo Procon Uberlândia segue até as 16h na Câmara Municipal
27 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Em uma das semanas mais aquecidas do comércio brasileiro, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberlândia tem feito uma série de atividades para ajudar aquelas pessoas que estão endividadas. Uma das ações é o Feirão Limpa Nome Bancário, que desde a manhã desta quarta-feira (27), reuniu centenas de consumidores na Câmara Municipal.

O evento contou com a presença de gerentes de vários bancos, representantes da Companhia Energética de Minas Gerais S. A. (Cemig), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). No decorrer da última semana, mais de 600 pessoas fizeram o agendamento prévio para já ter uma proposta de renegociação, como foi o caso do operador de produção, Rodrigo Gonçalves.

“Era uma dívida antiga que consegui renegociar e estou saindo daqui muito feliz. Era um valor alto e como eu consegui 90% de desconto, agora vou conseguir pagar. Daqui para frente é crédito recuperado e nome limpo”, contou Rodrigo.

De acordo com Egmar Souza Ferraz, superintendente do Procon Uberlândia, o público atendido superou todas as expectativas. “Nos dois primeiros dias foram mais de 500 atendimentos na sede do Procon e a expectativa é que passem por aqui hoje cerca de duas mil pessoas”. O Feirão Limpa Nome Bancário segue até as 16h e aqueles que não fizeram agendamento prévio também serão atendidos.

“A pessoa que não tem um crédito para fazer uma compra acaba se sentindo constrangida. Então quando você resgata e dá a ela condição de restabelecer o crédito, você está resgatando também a dignidade”, finalizou Egmar.

Programação diversificada

Tradicionalmente realizado às quintas-feiras na praça Tubal Vilela, o Procon Móvel terá uma edição especial amanhã (28) devido à Black Friday. Além do serviço contínuo de orientação aos consumidores, também estarão no local a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias e autarquias municipais, oferecendo conjuntamente atendimentos e serviços à população. Na sexta-feira (29), dia da Black Friday, fiscais do Procon estarão de plantão na praça para atuar caso algum consumidor se sinta lesado com possíveis promoções falsas ou preços abusivos.

Dia 28 de novembro
Procon Móvel Black Friday, na praça Tubal Vilela, das 9h às 17h
Estarão presentes OAB, CDL e secretarias e autarquias municipais

Dia 29 de novembro
Plantão de Fiscalização Black Friday, na praçaTubal Vilela, das 9h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load