Notícias

Catedral de Santa Terezinha recebe concerto gratuito de órgão

Apresentação tem como temática as festividades natalinas e foi viabilizada pelo Pmic
28 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em comemoração à chegada de dezembro, mês em que se celebra o Natal, a Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face vai inaugurar um presépio com uma apresentação musical nesta sexta-feira (29). A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic). Para a produtora musical Daniela Carrijo, o concerto é uma oportunidade de reunir talentos de Uberlândia em uma celebração natalina.

“Estamos trazendo músicas típicas do Natal e a participação do coro é muito representativa nessa data, por isso chamamos o coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e outros músicos locais. Aproveitaremos para a inauguração do presépio da igreja”, disse.

O Pmic, da Secretaria Municipal de Cultura, permite que o público tenha acesso a uma programação cultural variada por meio dos projetos aprovados. Um deles levará à Catedral de Santa Terezinha um concerto natalino que terá como protagonista o órgão, instrumento musical utilizado em celebrações religiosas.

A apresentação acontecerá às 20h, durante o lançamento do presépio. O concerto será realizado pelo Coral da UFU (com regência de Edmar Ferretti), Quarteto de Cordas do Conservatório (com regência de Marcos Petrônio), o organista Rossane Rossi e a mezzo soprano Poliana Alves.

A produtora musical Daniela Carrijo reconhece a importância do Pmic para aproximar a população de um instrumento considerado o mais antigo do mundo. “O apoio da Prefeitura é fundamental para trazermos organistas renomados e viabilizar o patrocínio para a realização desses concertos, pois a própria catedral não consegue cobrir os gastos para proporcionar esses eventos. Pelo Pmic, estamos oferecendo concertos e recitais para que as pessoas tenham acesso a essas apresentações e adquiram conhecimento sobre o instrumento e as obras que serão apresentados”, destacou.

Prestigie!
– O quê: Concerto de Natal: sexta-feira (29), 20h
– Onde: Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Praça Tubal Vilela, Centro
Entrada Gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também