Notícias

Edição especial do Procon Móvel movimenta praça Tubal Vilela

Tarde contou ainda com fiscalização educativa por meio do projeto Procon na Escola
28 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem passou pela Tubal Vilela nesta quinta-feira (28) pôde ter acesso a alguns serviços especiais graças ao Procon Móvel, realizado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Além do serviço contínuo de orientação aos consumidores, também estiveram no local a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias e autarquias municipais, além do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Segundo o superintendente do Procon, Egmar Souza Ferraz, a ação especial vem completar toda a programação da semana, que contou com o Feirão Limpa Nome. “Tem sido uma semana muito especial para a gente, com um amplo atendimento a toda a população. O serviço é variado para atender o máximo de anseios possíveis, sempre defendendo e ajudando a recuperar o poder de compra do consumidor”, afirmou.

A auxiliar de serviços Sther de Oliveira esteve na praça Tubal Vilela nesta quinta e parabenizou o município pela preocupação em oferecer serviços de qualidade à comunidade. “Chama a atenção a praticidade do atendimento realizado aqui. Outro fator que ajuda é a localização, no hipercentro da cidade, onde ainda passam muitas pessoas todos os dias e podem tirar duvidas e receber boas orientações de forma rápida”, disse.

Procon na escola

A tarde também foi especial para seis alunos da Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho. No início do mês, a sua turma havia participado de uma palestra sobre direitos dos consumidores e comércio digital, oferecida pelo Procon. Na ocasião, os alunos deveriam escrever uma frase que resumisse o tema da palestra oferecida e seis participantes seriam selecionados para uma fiscalização educativa em comércios da cidade, ação realizada hoje.

Uma das selecionadas, a estudante Maria Clara Costa, de 13 anos, classificou a experiência como muito boa. “Estamos aprendendo um pouco mais sobre os nossos direitos, conhecendo e verificando se as lojas estão seguindo os critérios e exigências que determinam o Código de Defesa do Consumidor”, ressaltou.

Black Friday

Na sexta-feira (29), dia da Black Friday, fiscais do Procon estarão de plantão na praça Tubal Vilela para atuar caso algum consumidor se sinta lesado com possíveis promoções falsas ou preços abusivos.

Confira a programação de amanhã (29)

Dia 29 de novembro

Plantão de Fiscalização Black Friday, na praça Tubal Vilela, das 9h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também