Notícias

Estudantes participam do Cine Água em Miraporanga

Evento contou com duas sessões gratuitas de exibição do filme 'O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida'
28 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cerca de 160 alunos da Escola Municipal Domingas Camin, do distrito de Miraporanga, receberam nesta quinta-feira (28) o projeto Cine Água Cultural, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Por meio da exibição do filme “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, o Programa Escola Água Cidadã (Peac) leva educação ambiental e entretenimento aos estudantes do ensino infantil ao 5º ano. Foram duas sessões na quadra da escola.

“Aprendi que não devemos jogar lixo no chão nem na natureza. Também não podemos poluir os rios”, disse a estudante do 4º ano, Daniele Silva, de 10 anos.

Segundo Gerente Ambiental do Dmae, Celismar Costa, cerca de mil pessoas participaram do projeto neste ano. “Sentimos que a missão foi cumprida, pois conseguimos despertar um olhar diferente das pessoas por meio da sétima arte para com as questões ambientais. O Dmae pretende dar continuidade nesse projeto para o próximo ano.”

Cultura e informação

Neste ano, o Cine Água esteve na praça Clarimundo Carneiro, na sede do Dmae, em duas escolas e em quatro distritos de Uberlândia (Cruzeiro do Peixotos, Tapuirama, Martinésia e Miraporanga), respectivamente. Cerca de 1 mil pessoas já participaram das atividades.

A estrutura do Cine Água conta um telão inflável de cinco metros de altura por sete metros de largura, projetor de alta definição e equipamentos de som digital. Além de o evento ser gratuito, os participantes ganham pipoca e um kit lanche para aproveitar a sessão de cinema.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também