Notícias

Programa Saúde Escolar incentiva alimentação saudável na rede municipal

Em parceria com a UFU, alunos da E.M Hilda Leão Carneiro participaram do projeto “Alimentação adequada e saudável na infância”
28 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com atividades lúdicas sobre alimentação saudável, o Programa Saúde Escolar realizou, nesta semana, várias atividades práticas sobre o tema com os alunos da E.M Hilda Leão Carneiro. Denominado de “Alimentação adequada e saudável na infância”, o projeto tem a parceria dos alunos do curso de Nutrição da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Nesta semana, os alunos conheceram mais sobre os alimentos e suas propriedades. Na primeira fase da ação, eles degustaram vários alimentos com diferentes formas de preparo, como a batata assada em vez de frita e sorvete de banana com pouco leite. Dessa forma, descobriram com reduzir óleo, açúcares e gorduras.

Também participaram de um “caça-frutas”, onde percorreram o gramado da escola em busca de frutas escondidas. Os alunos tiveram que encontrá-las de acordo com as dicas sobre as informações nutricionais fornecidas.  Depois, assistiram a um vídeo com instruções sobre alimentação saudável e, em seguida, participaram de um piquenique com identificação e degustação de frutas.

Foto: Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

Na última ação, tiveram um momento para discutirem sobre a origem dos alimentos que consomem, classificando como provenientes da “terra, dos animais e da indústria”. Após as orientações, plantaram mudas de alface e degustaram uma salada com alface, tomate e manga.

Foto: Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

Segundo a coordenadora do Programa Saúde Escolar, Andrea Flávia Silva Correa, a atividade na escola Hilda Leão Carneiro foi a primeira do projeto em parceria com os alunos da Nutrição da UFU. “O papel das equipes do Saúde Escolar é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Buscamos essa parceria, que deu certo. Agora, vamos dar sequência nas atividades e incluir as outras escolas da rede municipal no projeto”, finalizou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load