Notícias

Prefeitura oferece programação cultural natalina

Eventos gratuitos são realizados em espaços culturais, praças e pontos tradicionais
29 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação/Divulgação

Com a chegada de dezembro, a programação cultural de Uberlândia abre espaço para eventos gratuitos que celebram o Natal com muita música, luzes e variadas formas de expressão artística. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza e apoia ações natalinas nos espaços culturais, praças e pontos tradicionais da cidade ao longo de todo o mês.

Os eventos são gratuitos e têm o objetivo de oferecer opções de lazer para a comunidade. “Levar e apoiar esses eventos nos espaços públicos são extremamente importantes, pois esse é o momento de despertarmos o espírito natalino, a compaixão, a união de famílias por meio de música e das artes”, alegrou-se a secretária responsável pela pasta, Mônica Debs.

O cronograma começa no dia 6 de dezembro, às 19h, com apresentação do Coral da Cidade da Música e Orquestra Experimental de Uberlândia, na Praça Clarimundo Carneiro. Criada há seis anos, a orquestra oferece a 364 crianças, adolescentes e jovens do bairro Shopping Park e adjacências a formação erudita através de instrumentos de sopro, percussão sinfônica e cordas friccionadas.

A Casa da Cultura é o espaço cultural escolhido para receber o presépio napolitano confeccionado pelo artista Rossane Rossi. No lançamento, agendado para o dia 11, às 18h, a saudação do presépio será acompanhada por apresentação de grupos de Folia de Reis. No dia 17, o local recebe o espetáculo “Concerto de Natal”, com apresentações de canto, cavaquinho, piano, violão e violino de alunos da escola Arte e Música Espaço Cultural.

A Banda Municipal elaborou o espetáculo “Sons de Natal“ para apresentações na Praça Tubal Vilela, às 10h do dia 16, e na Praça Clarimundo Carneiro, às 10h do dia 17. Para o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Shopping Park, a Academia Uberlandense de Contadores de Histórias (AUCH) preparou contação de história para toda a população no dia 20, às 19h.

Em sua 16ª edição, o evento Janelas Encantadas ocorrerá nos dias 20 e 21, nos arredores da Escola Estadual de Uberlândia (Museu), situada na Praça Adolfo Fonseca, às 20h. Juntamente com a queima de fogos e cascata cênica, o público acompanhará a descida de rapel do Papai Noel no prédio histórico do Colégio Museu, fundado em 1915. A festa natalina ainda contará com apresentações de corais infantis, dança, música e teatro.

Além dessas, durante o mês de dezembro, outras apresentações enchem os espaços culturais e públicos do município de arte, música e espírito natalino.

Confira as atividades natalinas

Musical de Natal
Coral da Cidade da Música e Orquestra Experimental de Uberlândia
Data: 6 de dezembro
Horário: 19h
Local: Praça Clarimundo Carneiro

Presépio Napolitano
Saudação do Presépio Natalino e Apresentação das Folias de Reis
Abertura: 11 de dezembro
Horário: 18h
Local: Casa da Cultura, na Praça Clarimundo Carneiro

Sons de Natal
Banda Municipal

Data: 16 de dezembro
Horário: 10h
Local: Praça Tubal Vilela

Data: 17 de dezembro
Horário: 10h
Local: Praça Clarimundo Carneiro

Concerto de Natal
Apresentação de Canto, Violino, Piano, Violão e Cavaquinho
Data: 17 de dezembro
Horário: 20h
Local: Casa da Cultura, na Praça Clarimundo Carneiro

Contação de Histórias de Natal
Academia Uberlandense de Contadores de Histórias
Data: 20 de dezembro
Horário: 19h
Local: CEU Shopping Park, na rua Juvenília Mota Leite, 700, bairro Shopping Park

Janelas Encantadas
Data: 20 e 21 de dezembro
Horário: 20h
Local: Praça Adolfo Fonseca

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também