Notícias

Ambulatório Herbert de Souza mobiliza a comunidade na semana do Dia Mundial contra a Aids

Testes rápidos são oferecidos durante manhã e tarde deste sábado (30).
30 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em alusão ao Dia Mundial contra a Aids, que acontece neste domingo (1º), o Ambulatório IST/Aids Herbert de Souza disponibilizou, neste sábado (30) pela manhã, testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A proposta é facilitar o acesso da comunidade ao serviço.

Durante a semana, a equipe esteve no campus Santa Mônica onde mais de 900 pessoas realizaram testes. De acordo com a coordenadora do programa IST/Aids e Hepatites Virais, Cláudia Spirandeli, o objetivo é para que as pessoas que correram o risco de relação sexual desprotegida possam realizar o teste, pois quanto mais cedo ocorrer a descoberta da presença de uma infecção sexualmente transmissível, melhores serão as chances de eficácia do tratamento.

“Continuaremos com a testagem até o dia 20 aqui no ambulatório depois a gente vai fazer intervalo entre Natal e Ano Novo e volta do dia 6 de janeiro novamente para prosseguir com o atendimento à comunidade. Vale destacar que os testes são sigilosos e oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também