Notícias

Hackathon reúne programadores em busca de ferramentas para melhorar a vida da população

Esta edição é a primeira organizada pela Prefeitura de Uberlândia
30 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Grupos com computadores, tablets e smartphones, repletos de acessórios e um objetivo: desenvolver soluções tecnológicas aplicadas ao poder público que possam beneficiar a população de Uberlândia. A primeira maratona de programação organizada pela Prefeitura de Uberlândia com o apoio de mais de 20 empresas e instituições, chamada de “Hackathon Smart UDI”, foi aberta na manhã deste sábado (30), na sede da Associação Mineira de Produção de Algodão (Amipa).

O desafio, que segue neste domingo (1º), reuniu cerca de 60 competidores. Concentrados em seus projetos, os programadores vão utilizar suas habilidades para buscar soluções e apresentar ferramentas que venham beneficiar a vida dos uberlandenses. De acordo com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, a Prefeitura tem se preocupado no sentido de entender que inovação não é só aquilo voltado estritamente para tecnologia.

Participando como apoiador do evento, o gerente comercial da Nuvoli, Rodrigo Vicente Gonçalves, ficou entusiasmado com o potencial de resultados que podem surgir a partir do Hackathon. Para facilitar os trabalhos, a empresa traz soluções da Amazon para poder ofertar aos participantes. “São recursos de computação em nuvem para eles poderem utilizar na solução para a gestão. Trouxemos profissionais para dar suporte técnico nessa tecnologia aos programadores”, disse.

O “Hackathon Smart UDI” propõe a formação de equipes pelos participantes, inscritos individualmente, e um desafio: por meio do uso de tecnologias baseadas em inteligência artificial, deve-se desenvolver um protótipo voltado para a leitura de imagens de câmera de monitoramento. Os participantes terão mentorias e passarão por avaliações durante o evento. A equipe vencedora vai receber um prêmio no valor de R$ 8 mil. O resultado está previsto para o dia 4 de dezembro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load