Notícias

Escola do bairro Mansour recebe última edição do Justiça na Escola de 2019

Unidade atende um total de 700 alunos do 3º ao 5º ano nos turnos matutino e vespertino
3 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O programa Justiça na Escola – que leva orientações sobre cidadania, prevenção às drogas, disciplina na escola e direitos e deveres da criança e do adolescente – foi promovido na Escola Municipal Prof. Valdir Araújo, no bairro Mansour, na manhã desta terça-feira (3). Esta foi a última unidade atendida pelo programa neste ano.

Ao longo do ano, a escola trabalha temáticas de cidadania com as crianças de forma interdisciplinar em todos os conteúdos, especialmente em aulas práticas de História, Geografia e nos eventos da unidade. Mesmo assim, a diretora Carla Monteiro destaca a importância do Justiça na Escola nas salas de aula. “Sabemos que hoje muitas situações estão presentes na vida cotidiana dos alunos e das famílias. Esses assuntos são importantes, como prevenção às drogas e os direitos e deveres enquanto cidadãos”, disse.

A conselheira tutelar Larissa Lira, que foi uma das palestrantes, afirmou que é necessário as crianças e as famílias entenderem que há instituições de apoio para quando precisarem. “O grande objetivo é trazer informação e esclarecimento, não só aos profissionais, mas também às nossas crianças e adolescentes. Partimos do pressuposto que, a partir dessas informações, eles têm uma noção melhor, encorajamento e o desejo de nos procurar quando for necessário”, disse.

O encerramento do programa Justiça na Escola de 2019 acontecerá no dia 11 de dezembro, às 8h, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também