Notícias

Estudantes municipais apresentam espetáculo circense

Atração já está na 2º edição e faz parte de projeto realizado na Escola Municipal Professor Jacy de Assis
4 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O espetáculo circense “Bom é ser criança” encantou o público que esteve na Escola Municipal Professor Jacy de Assis (Aurora) nesta quarta-feira (4). A atração marcou o encerramento de uma atividade pedagógica promovida na unidade ao longo. O evento levou alegria não só as crianças, mas também emocionou os adultos presentes. A intervenção artística teve a participação de 60 crianças, que protagonizaram apresentações de danças com elementos como bola e corda, bem como performances no tecido acrobático.

Desenvolvido pelo segundo ano consecutivo durante as aulas de Educação Física, o projeto foi trabalhado junto a alunos do ensino fundamental da escola. A ação permitiu a vivência corporal das práticas circenses pelos alunos. A programação de treinos durou três meses e, após esse período, iniciou-se a montagem do espetáculo.

Rita de Cássia Tezinho e Eduardo Gomes Vieira são os professores responsáveis pela atividade. O trabalho tem como objetivo aprimorar a parte dos movimentos corporais por meio das atividades circenses, estimulando aspectos como coordenação, equilíbrio, foco e concentração.

A professora Rita relata que os alunos abraçaram a ideia e mostraram grande entusiasmo com todas as etapas do projeto. “A gente já trabalhou o circo o ano passado. Alguns alunos ficaram com a gente na edição passada. Tivemos uma demanda muito grande, crianças do sexto ano e até menores querendo participar. Prova do entusiasmo é que são mais de 60 crianças aqui hoje”, declarou.

Júlia Machado, aluna do sexto ano, participou pela segunda vez da atividade. Mesmo não sendo estreante com o espetáculo, ela comenta que foi difícil conter a ansiedade. “É muito legal e divertido fazer tudo isso. Estou ansiosa e um pouco nervosa”, relatou a estudante.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também