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Prefeitura acerta detalhes para assinatura do contrato da PPP

Reunião com CEO da empresa que prestará o serviço para últimas tratativas
4 de dezembro de 2019
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O processo de Parceria Público-Privada para a troca de toda a iluminação da cidade segue avançando. A empresa já está providenciando toda a documentação necessária para que o contrato seja assinado.

O projeto da PPP de iluminação pública foi apresentado pela Prefeitura de Uberlândia em julho deste ano, após um criterioso estudo técnico com empenho de várias secretarias. A comunidade pôde acompanhar e participar diretamente do processo, por meio da realização de consultas públicas. Todas as sugestões e dúvidas foram analisadas e respondidas. Já a empresa foi escolhida por meio de licitação pública.

A concessão administrativa envolve a prestação de serviços de iluminação pública pelo prazo de 20 anos e engloba diversas obrigações por parte da contratada, como o controle remoto da iluminação em pelo menos 23% da cidade (telegestão), iluminação de destaque em 12 espaços históricos da cidade, troca de aproximadamente 87 mil lâmpadas que estão instaladas em Uberlândia por modelos mais modernos e eficientes, ampliação do número de postes, expansão anual de 550 pontos de luz e melhoria da iluminação em locais de acessibilidade (como as rampas das calçadas).

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