Notícias

Fluxo de contratos e requisições da Prefeitura de Uberlândia passará a ser 100% eletrônico

Inovações começam a vigorar a partir de janeiro de 2020
5 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A informatização de documentos e processos internos tem se tornado cada vez mais constantes, especialmente no serviço público. A Prefeitura de Uberlândia vem investindo em inovação de modo a facilitar e agilizar a vida do cidadão. Com esse conceito, a partir de janeiro de 2020, o Executivo Municipal passará a ter o fluxo de requisições e contratos inteiramente digital.

Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito Odelmo Leão juntamente com secretários municipais e assessores da área financeira de cada pasta conheceram o novo formato em que será feito o trâmite dos documentos. A expectativa é que a novidade gere uma economia de 15 dias nos prazos em cada processo, visto que a circulação e as assinaturas serão feitas totalmente por meio digital e podem ser acessadas de qualquer lugar, a qualquer momento pelo gestor.

O trâmite de contratos é digital inclusive para o fornecedor, que por lei também possui assinatura digital (exceto os Micro Empreendedores Individuais), e receberá eletronicamente o documento para ser assinado. O procedimento tem validade perante os órgãos de fiscalização e controle como as Receitas Federal e Estadual e o Tribunal de Contas do Estado, pois a assinatura digital tem fé pública e é feita por meio de um código QR. “Estamos fazendo isso para deixar uma Prefeitura de Uberlândia melhor e mais preparada aos nossos servidores públicos e com transparência para nossos cidadãos. Penso que todos, a partir dessas inovações, terão mais tranquilidade e segurança para exercer o seu trabalho. É um grande avanço e que mostra que o Município está interagido, trazendo o que há de melhor em tecnologia para melhorar a vida do cidadão”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também