Notícias

‘Permanecer para Crescer’ encerra atividades com premiação

Oito escolas públicas participaram de trabalho de educação ambiental continuada no decorrer de 2019
5 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

            O projeto “Permanecer para Crescer”, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) dentro do Programa Escola Água Cidadã (Peac), encerra suas atividades neste ano com uma novidade: os trabalhos apresentados durante a feira do conhecimento, realizada junto a estudantes das oito instituições da rede pública de ensino atendidas pela iniciativa, podem concorrer a prêmios.

            Pelo Facebook do Dmae, o resultado da feira pode ser conferido e o grupo que tiver mais curtidas ou reações em seu vídeo de apresentação vai concorrer a: uma caixa JBL, para o grupo com mais curtidas, e um estojo Faber-Castell, para o 2º colocado. Há ainda uma sessão de cinema com pipoca e refrigerante para todos os finalistas. A votação termina neste sábado (7), à meia-noite, e pode ser acessada pelo link. A entrega da premiação ocorrerá na sede do Dmae na próxima semana.

            Por meio do projeto “Permanecer para Crescer”, as escolas públicas selecionadas receberam ao longo deste ano palestras, brincadeiras e atividades relacionadas às questões ambientais, como economia de água, coleta seletiva e a importância da fauna e flora brasileira.

            “Percebemos que os alunos se engajaram com as atividades propostas a cada mês e, como resultado, tivemos trabalhos de excelência que motivaram alunos e professores”, explicou a supervisora de Projetos de Educação Ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli

            As oito escolas que estão participando e concorrendo às premiações são: Escola Estadual Alda Mota, Escola Estadual Domingas Camin, Escola Estadual Jardim das Palmeiras, Escola Estadual João Rezende, Escola Estadual Josiany França, Escola Municipal Ladário Teixeira, Escola Municipal Mario Godoy e Escola Municipal Sebastião Rangel. Entre os trabalhos apresentados estão a representação de uma usina hidrelétrica em maquete, a elaboração de filtros, o plantio de uma horta com sistema de irrigação sustentável, peças teatrais e jogos sobre o meio ambiente.

Comunicação Dmae

Peac

            O Peac é um trabalho de educação ambiental continuada desenvolvido pelo Dmae desde 2002. Apenas neste ano, a iniciativa atendeu cerca de 35 mil pessoas, entre estudantes de escolas públicas e privadas (do ensino infantil ao universitário), além de empresas, que também solicitam as ações de educação para seus colaboradores.

            Entre as ações estão atividades pedagógicas, teatro de fantoches e sessões de cinema, além de visitas guiadas às estações de tratamento de água do Dmae e à Fazendinha.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também