Notícias

Coral da Cidade da Música e Orquestra Experimental abrem programação de Natal

Dezenas de pessoas estiveram presentes na sede do Dmae; espetáculos temáticos seguem até o dia 21 de dezembro
6 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A magia e o encanto natalino invadiram a sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) na noite desta sexta-feira (6). Com apresentação do Coral da Cidade da Música e da Orquestra Experimental de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Cultura deu início à série de espetáculos que compõe a programação de Natal promovida pela Prefeitura.

“Hoje estamos abrindo as apresentações natalinas e é uma alegria muito grande porque preparamos a programação com muito carinho. Essa noite foi linda e a gente deseja, em nome do prefeito Odelmo Leão, que o natal seja o renascer de todos os sentimentos bons que a humanidade está precisando”, disse Mônica Debs, Secretária Municipal de Cultura.

Com direito a repertório temático e grandes clássicos da música, os pequenos e os grandes artistas deram um show. Eliene Rosa é mãe da Mirela Pereira, que participa do coral há três anos. Ela ficou encantada com o desempenho das crianças. “Eu sempre acompanho todas as apresentações e para mim é uma alegria muito grande porque além da Mirela adorar cantar, na idade dela, eu também cantava no coral. A Orquestra me emocionou bastante porque quando vi pela primeira vez. Eles estavam longe e hoje acompanhei tudo de pertinho”, contou.

A noite começou com a apresentação de mais de 100 crianças do Coral da Cidade da Música. Depois, foi a vez dos violinos, contrabaixos, trompetes e flautas invadirem o espaço. A Orquestra Experimental de Uberlândia recebe o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) e oferece a 364 crianças e adolescentes do bairro Shopping Park formação erudita por meio de instrumentos de sopro, percussão sinfônica e cordas friccionadas. Na apresentação desta noite, 68 músicos estiveram presentes.

A programação organizada pela Prefeitura segue até o dia 21 de dezembro com presépio, Concerto Natalino e show da Banda Municipal. Nos dias 20 e 21, a Praça Adolfo Fonseca será palco da 16ª edição do Janelas Encantadas. A partir das 20h, o público poderá assistir a queima de fogos, cascata cênica e até um Papai Noel chegando de rapel.

Confira a programação completa:

Presépio Natalino
Saudação do Presépio Natalino
Quando: 11 de dezembro, às 20h
Onde: Casa da Cultura, na Praça Clarimundo Carneiro

Sons de Natal
Banda Municipal
Quando e onde: 16 de dezembro, às 10h, na Praça Tubal Vilela / 17 de dezembro, às 10h, na Praça Clarimundo Carneiro

Concerto de Natal
Apresentação de Canto, Violino, Piano, Violão e Cavaquinho
Quando: 17 de dezembro, às 20h
Onde: Casa da Cultura, na Praça Clarimundo Carneiro

Contação de Histórias de Natal
Academia Uberlandense de Contadores de Histórias
Quando: 20 de dezembro, às 19h
Onde: CEU Shopping Park, na rua Juvenília Mota Leite, 700, bairro Shopping Park

Janelas Encantadas
Quando: 20 e 21 de dezembro, às 20h
Onde: Praça Adolfo Fonseca

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também