Um novo projeto está em andamento na cidade voltado para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod) e outras instituições, empresas de diversos segmentos lançaram nesta semana a plataforma on-line “Diversidade+”. A proposta é ampliar o alcance das ofertas de emprego e programas de aprendizagem para esse público, com a meta de viabilizar a contratação de ao menos 1 mil pessoas até 2022.
Para ter acesso à iniciativa, que é gratuita para todos os participantes, as pessoas com deficiência devem acessar o site diversidademais.com.br e fazer um cadastro para o banco de talentos. O formulário a ser preenchido estará disponível a partir do dia 15 de dezembro tanto na página oficial quanto no aplicativo “Diversidade+” (na Apple Store ou Google Play).
Dezesseis empresas locais, das áreas de construção civil, telecomunicações, tecnologia da informação, agronegócio e automóveis, entre outros, integram o projeto. Juntas, elas vão operar um call center para contatar as pessoas com deficiência cadastradas e gerenciar a plataforma com informações sobre cadastros e vagas ofertadas.
A Prefeitura de Uberlândia contribui com a iniciativa por meio das secretarias de Trânsito e Transportes (Settran), Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), Planejamento Urbano (Seplan) e de Governo e Comunicação.
Além de fornecer informações para a abertura do banco de dados do projeto, o Município já autorizou a plotagem sobre o projeto em ônibus do transporte público, a divulgação em todos os pontos de parada de circulares com tv (incluindo o Terminal Central) e a inclusão de informações sobre a proposta nas contas expedidas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).
Fique ligado!
O quê: Projeto “Diversidade+”
Onde: acessível pelo diversidademais.com.br e, a partir do dia 15 de dezembro, também em aplicativos para smartphones
Público alvo: Pessoas com deficiência
Objetivo: Oferta de emprego e programas de aprendizagem
Como participar: Basta preencher a pesquisa disponibilizada no site e no aplicativo a partir de 15 de dezembro