O auditório do Centro Municipal de Estudos e Projetos Pedagógicos Julieta Diniz (Cemepe) recebeu pela última vez do ano letivo a reunião com os diretores escolares de toda a escola municipal. O encontro contou com administradores de 123 unidades municipais e representantes de setores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação. A pauta do encontro contou com assuntos como o Congresso Municipal de Educação, retorno sobre o processo escolar, entre outros.
Durante os intervalos, os presentes também contaram com mostras do projeto “Sua Escola no Cemepe” e apresentações de trabalhos desenvolvidos durante todo o ano, como música orquestrada das Escolas Municipais Carlota, Josiany França e da E.M. Gladsen Guerra. As instituições E.M. Prof Luiz Rocha e Silva, E.M. Sebastião Rangel, EMEI do Bairro Jardim Brasília, Emei Edna Aparecida e Emei do Bairro Jardim Brasília também realizaram trabalhos durante a troca de experiências durante o encontro.

As reuniões com os diretores foram, neste ano, realizadas mensalmente com a característica de uniformizar as práticas educativas em todas as escolas. Os encontros serviram ainda para os diretores sanarem dúvidas quanto ao andamento dos trabalhos.
“Os maiores benefícios são as ações alinhadas entre todas as escolas. Estamos encerrando um ciclo com ótimos resultados e já em preparação para o próximo ano letivo.”, explicou a secretária municipal de Educação, Tania Toledo. Segundo ela, os trabalhos de cada diretor, juntamente com as equipes das escolas, foram essenciais para os atendimentos às comunidades e os avanços obtidos.
Veja mais fotos dos trabalhos apresentados durante o encontro: