Notícias

Equipes da Futel conquistam prata e bronze na Copa Triângulo de Basquete

Competição terminou neste sábado (7), com jogos disputados no Praia Clube
8 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As equipes sub-13 e sub-15 de basquete da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) conquistaram, respectivamente, medalha de prata e medalha de bronze na Copa Triângulo de Basquete (CTB), neste sábado (7), em jogos disputados no Praia Clube.

A sub-13 foi derrotada na final para o Praia Clube por 80 a 35, após ter vencido a Cesta Mágica na semifinal, por 62 a 53. Já a sub-15 venceu a UIC por 66 a 55 na disputa pelo bronze, depois de ter perdido a semifinal para o Praia Clube por 79 a 48.

De acordo com o treinador Rodrigo Oliveira, o desempenho obtido pelas equipes foi excelente. “Mesmo com pouco tempo de treino, conseguimos fazer excelentes jogos ao longo da competição, vencendo, inclusive, equipes com muita tradição no basquete. É bastante gratificante ter conquistado prata e bronze em meio a tantas equipes do Triângulo Mineiro”, explicou.

 A Futel oferece aulas gratuitas de basquete no UTC a 225 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, sabe da importância do esporte para toda a população, por isso investe em ações como essa. O resultado, como comprovam essas conquistas, é sempre muito satisfatório”, completou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também