Notícias

Quatro serviços do Dmae podem ser solicitados pelo aplicativo de WhatsApp

“Zap da Prefeitura” oferece agilidade e comodidade por meio de serviços online
9 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais de 2 mil pedidos de 2ª via da Fatura de Serviços do Dmae foram solicitados por meio do aplicativo de WhatsApp. A plataforma, inaugurada há 53 dias (8 de outubro), teve ainda 233 pedidos de certidões de quitação de débito, 90 solicitações de histórico de consumo e 193 notificações de vazamentos. O atendimento é realizado pelo WhatsApp, por meio do número (34) 99774-0616. Os pedidos de segunda via estão entre as maiores demandas da autarquia. Na Plataforma de Atendimento presencial são geradas mais de 4 mil vias/mês.

O aplicativo oferece serviços para a Prefeitura e para o Dmae, como segunda via de contas, certidão de quitação de débito, histórico de consumo e possibilita ainda a notificação de vazamentos de água e esgoto. Pelo Zap da Prefeitura o munícipe pode ainda consultar telefones úteis, digitando o número 3.Mandando mensagem, a população deve digitar 2 e assim será direcionada para o atendimento do Dmae. Após isso, escolhendo um dos quatro serviços, procede-se adiante com a operação. Outros serviços serão integrados à plataforma nos próximos meses.

A plataforma “Zap da Prefeitura” é uma maneira de facilitar os atendimentos para a população, que não precisa se dirigir até a plataforma de atendimento do Dmae para solicitar os serviços. Além deste novo serviço,  a população pode ser atendida pelo Fone Fácil 115 e pelo chat online das redes sociais (Facebook e Instagram).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também