O Sistema Capim Branco, além de ser uma das maiores estruturas de saneamento básico do País, segue cumprindo com outras funções sociais. Nesta quarta-feira (10), o canteiro das obras recebeu a visita dos alunos do 6º período do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Esta é a terceira visita ao local dentro da iniciativa do Projeto Social Água Vida.
Os estudantes conheceram as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco, como Calha Parshal, Floculadores, Filtros, Captação de Água Bruta, Caixa de Transição, entre outras. As obras estão em fase avançada com a parte civil praticamente concluída e os trabalhos seguem na montagem dos equipamentos.
Água Vida
Foto: Divulgação
O Projeto Social Água Vida é uma iniciativa executada em conjunto com a construção do Sistema Capim Branco, cujo objetivo é levar melhorias para a população do entorno da obra. Desde o início do ano, integrantes do projeto têm se reunido com moradores dos bairros e comunidades rurais, para o desenvolvimento de iniciativas de cunho social, levando benefícios para a comunidade.
Capim Branco
O sistema começou a ser idealizado em 1995, sendo retomado e financiado em 2012, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão. As obras seguem em estágio avançado com a parte civil praticamente concluída. O investimento da primeira etapa, cuja previsão de entrega é em 2020, será de aproximadamente R$ 336 milhões, financiados e repassados em parcelas pela Caixa conforme o andamento dos trabalhos.