Notícias

Compod empossa diretoria e conselheiros para o próximo biênio

Confira quem são os membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para o período 2020-2021
10 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo

 A diretoria executiva e os conselheiros para o biênio 2020-2021 do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Uberlândia (Compod) tomaram posse na tarde desta terça-feira (10). A cerimônia foi realizada no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal. O decreto sobre a posse foi publicado nesta terça no Diário Oficial do Município (confira aqui).

Criado pela Lei Municipal 7.934, de 17 de janeiro de 2002, o Compod é um órgão colegiado de assessoramento, vinculado atualmente à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan), de caráter permanente, paritário, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de atendimento ao setor. O conselho possui 22 membros titulares e 22 suplentes. Entre os titulares, 11 são representantes da área governamental e 11 ligados a entidades não governamentais que se destinem ao atendimento de pessoas com deficiência.

Para a presidência, foi reconduzido o engenheiro civil e servidor da Seplan, Gilmar Borges Rabelo. Na vice-presidência, ficou o historiador e também servidor municipal, Idari Alves da Silva. A posse resulta de um processo de várias eleições setoriais realizadas desde setembro para garantir a representatividade de cada tipo de deficiência no órgão.

 “A missão central do conselho é fazer com que os direitos da pessoa com deficiência sejam acolhidos e respeitados, com inserção desse público na legislação pertinente em todos os seus aspectos: educação, saúde, cultura, transporte, entre outros”, disse o presidente.

As reuniões do Compod são abertas à população e acontecem todas as segundas terças-feiras de cada mês, às 14h, na sede, que fica na Avenida Rondon Pacheco, 2.446.

Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo

Confira os integrantes do Compod para o exercício 2020-2021:

Mesa diretora

Presidente: Gilmar Borges Rabelo
Vice-presidente: Idari Alves da Silva
1ª secretária: Zérzia Matildes Silva
2ª secretária: Dielle Monique Garrido de Moraes

Representantes do setor governamental

Titulares: Elisângela Ferreira Cabral, Marcella Furtado de Souza Moreira Zebral, Carla Barbosa Alves, Lúcia Helena Medeiros, José Eduardo Arruda Neto, Denise Carvalho, Gilmar Borges Rabelo, Wagner Resende Teixeira, Ricardo Pereira de Oliveira, Raphael Messias Leles e Adriano Zago

Suplentes: Genésia Silva, Ione Aparecida da Silva, Larissa Maciel Gonçalves Silva, Odelmo Nogueira Pinho, William Couto, Dielle Monique Garrido de Moraes, Idari Alves da Silva, Daniela de França, Vicente de Paula Basílio, Walliton Fernandes Silva e Antônio Carrijo

Representantes das organizações da sociedade civil

Titulares: Márcio José da Silva, Maria Aparecida de Pádua, Guilherme Felicíssimo de Oliveira, Edu Charles Ramos Faustino, Viviane Aparecida Santos Lopes, Neiva Avelina Dantas, Ana Luci Naves, Zeiza Matildes Silva e Viviane Carolina da Silva

Suplentes: Matheus Rocha da Costa, Jane Aparecida Bernardes da Silva Rivero, Ivando Pereira de Araújo, Edmar Eugênio da Costa, Simário Batista da Trindade, Carlos Henrique Dias, Marilene Nunes da Silva, Lícia Cássia Ferreira de Oliveira Rezende e Célia Cristina Barros Medeiros

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub): Raquel Ribeiro Paes Leme (titular) e Fernando de Moraes (suplente)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também