Notícias

Inscrições para colônia de férias da Futel seguem abertas até sexta (13)

Ao todo, foram abertas 4,2 mil vagas para atividades em 12 locais possíveis
10 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Seguem abertas até sexta-feira (13) as inscrições para a Colônia de Férias 2020 promovida pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). As atividades acontecerão em janeiro, em 12 locais diferentes. As inscrições são feitas gratuitamente nos próprios locais, até a sexta-feira (13), das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para se inscrever é necessário apresentar o documento de identidade da criança e do responsável.

Os espaços contemplados são o Parque do Sabiá, UTC, Núcleo Viva Mansour, CIE (exclusivamente para deficientes físicos) e nos poliesportivos Roosevelt, Santa Luzia, São Jorge, Custódio Pereira, Planalto, Luizote de Freitas, Tocantins e Jardim Brasília. 

A colônia é gratuita e foram disponibilizadas 4.200 vagas, voltadas a crianças de 6 a 12 anos, que serão divididas em duas turmas. A primeira turma participará da colônia entre os dias 13 e 17 de janeiro, enquanto a segunda participará de 20 a 24 de janeiro. No Parque do Sabiá e no UTC cada turma contará com 300 participantes, já nos demais locais o número será 150.

Cada núcleo terá supervisão de coordenador, professores e monitores, responsáveis pela condução das atividades esportivas, recreativas e lúdicas ao longo do evento. Estão programadas ações como brincadeiras, gincanas e oficinas de esportes (vôlei, basquete, futsal, futebol, handebol, natação, judô e karatê), de acordo com as características de cada local. Todos os participantes receberão lanches e um kit com colete e crachá.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a procura já tem sido grande nos primeiros dias de inscrição. “Estamos com uma expectativa muito positiva, pois a colônia já é tradicional e é uma atividade que os pais sabem que seus filhos se divertirão e estarão em segurança”, disse.

Fátima Oliveira, moradora do Tibery, foi uma das pessoas que já aproveitou a oportunidade. “Será a segunda vez que meu filho participará, sendo que na primeira, no ano passado, ele se divertiu muito. A Prefeitura e a Futel estão de parabéns pela iniciativa”, destacou.

Fique ligado!

Inscrições para Colônia de Férias da Futel

Quando: De 9 a 13 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Locais: Parque do Sabiá, UTC, Núcleo Viva Mansour, CIE (exclusivamente para deficientes físicos) e nos poliesportivos Roosevelt, Santa Luzia, São Jorge, Custódio Pereira, Planalto, Luizote de Freitas, Tocantins e Jardim Brasília

Número de vagas: 4.200 (600 no Parque do Sabiá, 600 no UTC e 300 em cada um dos demais locais)

Data da colônia: 13 a 17 de janeiro (primeira turma) e 20 a 24 de janeiro (segunda turma)

Informações: (34) 3235-6289

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também