O coletivo uberlandense Cerrado Ensemble se apresenta às 20h desta sexta-feira (13), no Teatro Municipal, convidando os espectadores a embarcar na diversidade estética de concertos realizados nos séculos 20 e 21. O concerto é selecionado e viabilizado pela primeira vez por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), reforçando o estímulo às apresentações musicais de artistas uberlandenses nos mais variados segmentos.
O músico e diretor artístico do Cerrado Ensemble, Gabriel Rimoldi, destaca a importância do apoio do PMIC para oferecer o espetáculo. “O fomento municipal é essencial para se garantir o acesso às vanguardas musicais ao público geral. Infelizmente, o público que frequenta concertos ainda é bastante restrito. A proposta desse projeto é justamente democratizar o acesso e fomentar a formação de público”, destacou. O repertório musical percorrerá os estilos impressionismo, espectralismo até o minimalismo e maximalismo.
Com a proposta de consolidar em Uberlândia uma tradição de concertos dedicada ao repertório atual, o grupo vem realizando uma série de apresentações nos espaços culturais ao longo do ano. Para a apresentação de sexta-feira (13), foi preparado um passeio sonoro por obras de Shulamit Ran, Joan Tower, Julien Malaussena, Tristan Murail, Claude Debussy e Igor Stravinsky.
As canções serão interpretadas com violino (Tomaz Soares), violoncelo (Déverson Correia), flauta (Gabriel Rimoldi), clarinete (Lucas Ferreira), piano (Grazielle Almeida) e percussão (Cesar Traldi). A regência fica por conta do músico Fabio Vianna.
Prestigie!
O quê: Concerto Cerrado Ensemble
Onde: Teatro Municipal
Quando: sexta-feira (13), às 20h
Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)