Notícias

Prefeitura capacita profissionalmente mais de 6,6 mil pessoas em 2019

Entrega dos certificados nesta quarta-feira (11)
11 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta quarta-feira (11), entregaram, no Centro Administrativo, os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de 2019. O número foi o maior já registrado nos últimos anos, alcançando 6.669 beneficiados. Destes, 2.134 já foram imediatamente inseridos no mercado de trabalho. Com isso, a gestão municipal ultrapassou as 12,9 mil pessoas capacitadas desde 2017, auxiliando na promoção de renda, emprego e qualidade de vida à população.

Mês a mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação abriu turmas nos Centros Profissionalizantes dos bairros Morumbi, Lagoinha, Planalto, Campo Alegre e Luizote de Freitas, bem como na Estação da Juventude e nos dois Ônibus Meu Ofício.

Foram mais de 53 modalidades de cursos gratuitos (24 a mais do que em 2018), envolvendo vários segmentos de atuação, tais como gastronomia, mecânica, informática, maquiagem, vendas, marketing, tecnologia, costura e estética. Para tornar as capacitações mais efetivas, a Prefeitura estabeleceu parcerias com mais de 20 empresas e entidades.

A secretária à frente da pasta, Iracema Marques, destacou que o objetivo é fazer com que cada indivíduo torne-se protagonista ao aprenderem um ofício. “Capacitamos pessoas de baixa renda para concorrer com igualdade no mercado de trabalho e, assim, conquistar sua dignidade e suprir sua vida financeiramente, que é o que as pessoas mais almejam”, ressaltou.

Os cursos são voltados àqueles com mais de 16 anos cuja renda familiar não ultrapasse os três salários mínimos. Para saber mais sobre a oferta de cursos ao longo do próximo ano, a população pode ligar ou se dirigir aos Centros Profissionalizantes de seu interesse.

Mudando vidas

Dentre os agraciados, estava Angélica Ferreira Felício, que acabou de finalizar o curso de Capacitação para o Comércio no Centro do bairro Lagoinha. “Aprendi muitas coisas, principalmente na área de venda, como a gente deve tratar o cliente, nossa postura e o que não se deve fazer. Aumentou bastante minha chance de conseguir um emprego”, destacou. 

Líria Ribeiro Silva sempre gostou de lidar com idosos. O que era apenas um hábito virou uma oportunidade de renda após ela frequentar o Centro Profissionalizante do Luizote. “Lá aumentou bastante meu conhecimento na área. Pretendo trabalhar com isso agora. Esse curso seria caro, então, para nós que não temos condições de pagar, é muito bom”, destacou.

Centros Profissionalizantes:

Centro de Referência Profissionalizante Luizote
Rua Antônio Rufino Borges, 165, bairro Luizote de Freitas – Fone: 3228-7520

Centro de Referência Profissionalizante Morumbi
Avenida José Maria Ribeiro, 897, bairro Morumbi – Telefone: 3232-3060

Centro de Referência Profissionalizante Campo Alegre
Avenida Cordilheira dos Andes, 1015, bairro Campo Alegre – Telefone: 3227-3767

Centro de Referência Profissionalizante Lagoinha
Rua São Francisco de Assis, 1070, bairro Lagoinha – Telefone: 3226-6389

Estação da Juventude
Avenida Europa, 175, bairro Tibery – Telefone: 3222-6599

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também