Notícias

Projeto de Educação Ambiental premia escolas

Três melhores trabalhos de educação ambiental do ‘Permanecer para Crescer’ nas escolas ganharam prêmios da autarquia
11 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

            O projeto “Permanecer para Crescer”, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) dentro do Programa Escola Água Cidadã (Peac), encerrou suas atividades neste ano com uma premiação a três escolas vencedoras de projetos que abordaram a temática ambiental. A cerimônia aconteceu no foyer da autarquia e contou com a presença dos alunos, professores e diretores do Dmae.

            A escolha do projeto campeão foi feito por meio de votação no Facebook do Dmae. Os participantes tiveram quatros dias para curtir os projetos apresentados pelas escolas e as com mais curtidas nos vídeos das ações realizadas foram as ganhadoras. A Escola Estadual Alda Mota Batista ficou na primeira colocação com uma representação de uma usina hidrelétrica em maquete. Como prêmio, os participantes levaram para casa caixas de som da JBL. Já a Escola Estadual Jardim das Palmeiras ficou em segundo lugar, rendendo aos integrantes um estojo da Faber-Castell. Em terceiro lugar, ficou a Escola Municipal Josiany França, cujos membros ganharam mochilas personalizadas.

            Além destes prêmios, os participantes das três escolas finalistas ganharam ingressos para uma sessão de cinema com pipoca e refrigerante no Cinépolis. Após o evento, todos os alunos participaram de um lanche de confraternização.

            A professora de Ciências Renata Viana, da escola vencedora, diz que o projeto realizado de abril a outubro na escola foi importante para o aprendizado dos alunos. “Os meninos ficavam empolgados com as visitas dos monitores do Peac. A escola tem a água como uma matéria só para o terceiro bimestre para os meninos, com o Água Cidadã, os alunos chegaram neste momento das aulas já sabendo muita coisa sobre o assunto”, comentou.

            Felipe Veloso, aluno de 12 anos da E.E. Alda Mota, conta que o projeto foi muito legal para todos: “Gostei muito de todas as atividades que fizemos sobre o meio ambiente. Foi muito importante para o nosso aprendizado”, completa.

Projeto de Educação Ambiental premia escolas 1
Foto: Comunicação Dmae

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também