Notícias

Público lota Casa da Cultura para abertura do Presépio Natalino

Evento é parte da programação de Natal organizada pela Secretaria Municipal de Cultura
11 de dezembro de 2019
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A partir da noite de hoje (11), quem passar pela Casa da Cultura estará envolto pelo espírito natalino. Isso porque foi aberto para visitação o Presépio Napolitano Rossane Rossi. Além de apreciar o presépio, que é parte da programação de Natal organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (confira abaixo), o público ainda aproveitou a apresentação do projeto MusÓpera.

Público lota Casa da Cultura para abertura do Presépio Natalino 1
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Presente no evento, a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, afirmou que a arte é parte muito importante para fortalecer os laços entre as pessoas. “Principalmente nesta época, em que os bons pensamentos se fortalecem, oferecer uma atividade tão linda e encantadora como essa para as famílias é algo que nos motiva”, disse.

Público lota Casa da Cultura para abertura do Presépio Natalino 2
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Criador do presépio, o artista uberlandense Rossane Rossi detalhou um pouco das características da obra exposta por ele. “Esse é um presépio com um estilo um pouco diferente do que estamos acostumados. Nele, busquei trabalhar o estilo barroco napolitano, onde também é retratado um pouco do cotidiano que envolve o ambiente. Comecei esse projeto há 20 anos e a cada ano acrescento algo novo”, disse.

O sacristão Thiago Helder também esteve na Casa da Cultura para conhecer o presépio e falou sobre essa tradição. “Essas obras nos fazem voltar ao passado e pensar um pouco sobre a origem de humildade e pobreza que trouxe Jesus ao mundo. É também o momento de reflexão sobre nós mesmos”, finalizou.

O presépio estará aberto para visitação até o dia 31 de janeiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e às noites em que houver programação no local.

Atividades

Até as vésperas do Natal, o público ainda vai poder conferir o Concerto Natalino com os alunos da escola Arte e Música Espaço Cultural, o show Sons de Natal com a Banda Municipal e contação de histórias com a Academia Uberlandense de Contadores de Histórias (Auch). Um dos pontos altos da programação, o evento Janelas Encantadas chega à 16ª edição nos dias 20 e 21, na Praça Adolfo Fonseca, com queima de fogos e cascata cênica, Papai Noel chegando de rapel no prédio histórico do Colégio Museu e apresentações de corais infantis, dança, música e teatro.

Confira a programação:

Sons de Natal
Banda Municipal
Quando e onde: 16 de dezembro, às 10h, na Praça Tubal Vilela
                             17 de dezembro, às 10h, na Praça Clarimundo Carneiro

Concerto de Natal
Apresentação de Canto, Violino, Piano, Violão e Cavaquinho
Quando: 17 de dezembro, às 20h
Onde: Casa da Cultura, na Praça Coronel Carneiro

Contação de Histórias de Natal
Academia Uberlandense de Contadores de Histórias
Quando: 20 de dezembro, às 19h
Onde: CEU Shopping Park, na rua Juvenília Mota Leite, 700, bairro Shopping Park

Janelas Encantadas
Quando: 20 e 21 de dezembro, às 20h
Onde: Praça Adolfo Fonseca

Veja Também