Notícias

Público lota Casa da Cultura para abertura do Presépio Natalino

Evento é parte da programação de Natal organizada pela Secretaria Municipal de Cultura
11 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A partir da noite de hoje (11), quem passar pela Casa da Cultura estará envolto pelo espírito natalino. Isso porque foi aberto para visitação o Presépio Napolitano Rossane Rossi. Além de apreciar o presépio, que é parte da programação de Natal organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (confira abaixo), o público ainda aproveitou a apresentação do projeto MusÓpera.

Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Presente no evento, a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, afirmou que a arte é parte muito importante para fortalecer os laços entre as pessoas. “Principalmente nesta época, em que os bons pensamentos se fortalecem, oferecer uma atividade tão linda e encantadora como essa para as famílias é algo que nos motiva”, disse.

Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Criador do presépio, o artista uberlandense Rossane Rossi detalhou um pouco das características da obra exposta por ele. “Esse é um presépio com um estilo um pouco diferente do que estamos acostumados. Nele, busquei trabalhar o estilo barroco napolitano, onde também é retratado um pouco do cotidiano que envolve o ambiente. Comecei esse projeto há 20 anos e a cada ano acrescento algo novo”, disse.

O sacristão Thiago Helder também esteve na Casa da Cultura para conhecer o presépio e falou sobre essa tradição. “Essas obras nos fazem voltar ao passado e pensar um pouco sobre a origem de humildade e pobreza que trouxe Jesus ao mundo. É também o momento de reflexão sobre nós mesmos”, finalizou.

O presépio estará aberto para visitação até o dia 31 de janeiro, sempre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e às noites em que houver programação no local.

Atividades

Até as vésperas do Natal, o público ainda vai poder conferir o Concerto Natalino com os alunos da escola Arte e Música Espaço Cultural, o show Sons de Natal com a Banda Municipal e contação de histórias com a Academia Uberlandense de Contadores de Histórias (Auch). Um dos pontos altos da programação, o evento Janelas Encantadas chega à 16ª edição nos dias 20 e 21, na Praça Adolfo Fonseca, com queima de fogos e cascata cênica, Papai Noel chegando de rapel no prédio histórico do Colégio Museu e apresentações de corais infantis, dança, música e teatro.

Confira a programação:

Sons de Natal
Banda Municipal
Quando e onde: 16 de dezembro, às 10h, na Praça Tubal Vilela
                             17 de dezembro, às 10h, na Praça Clarimundo Carneiro

Concerto de Natal
Apresentação de Canto, Violino, Piano, Violão e Cavaquinho
Quando: 17 de dezembro, às 20h
Onde: Casa da Cultura, na Praça Coronel Carneiro

Contação de Histórias de Natal
Academia Uberlandense de Contadores de Histórias
Quando: 20 de dezembro, às 19h
Onde: CEU Shopping Park, na rua Juvenília Mota Leite, 700, bairro Shopping Park

Janelas Encantadas
Quando: 20 e 21 de dezembro, às 20h
Onde: Praça Adolfo Fonseca

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também