Notícias

Participantes dos cursos profissionalizantes promovem Fashion Day no bairro Lagoinha

Desfile de moda contou com peças produzidas durante os cursos de modelagem, corte e costura, técnica de acabamento e reparos
12 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma tarde de moda, estilo, cores, estampas e orgulho do trabalho realizado. Essas palavras definem o Fashion Day, que ocorreu na tarde de hoje (12) no Centro Profissionalizante do bairro Lagoinha. Trata-se de um desfile de moda que encerrou o ano de atividades dos cursos de Modelagem, Corte e Costura, bem como Técnicas de Acabamento e Reparos.

Durante o evento, as modelos e estilistas foram as próprias participantes dos cursos, que exibiram as peças de alta qualidade com muita confiança. “Para nós, os cursos trouxeram muita experiência. Eu fiz muitas peças e, depois de tudo que aprendi, quero continuar nessa área”, pontuou Keila Silva Garcia, que fez as três modalidades de cursos oferecidas.

Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Para a coordenadora dos cursos da área de Moda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Giselle Alves, o resultado é motivo de orgulho. “Tivemos um desenvolvimento maravilhoso nos participantes. Acho que esse ano foi o melhor de todos e a gente ainda conseguiu finalizar com o desfile, fechamos com chave de ouro”, alegrou-se.

Nesta sexta-feira (13), às 14h, é a vez do Centro Profissionalizante Campo Alegre receber o evento, onde serão mostradas algumas peças produzidas durante os cursos no local. Ao todo, em 2019, os Centros Profissionalizantes Lagoinha e Campo Alegre receberam quase 100 participantes para as capacitações na área de moda.

Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“A Prefeitura tem promovido a cada dia mais a questão da qualidade de vida para as pessoas. Para nós é muito gratificante saber que as pessoas podem ter uma oportunidade de melhoria, até mesmo no orçamento da família, na renda”, contou a diretora de Formação Profissional e Geração de Emprego e Rendada Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Cristina Resende da Silva Palhares.

Benefício a milhares de pessoas

Na tarde desta quarta-feira (11), foi entregue, no Centro Administrativo, os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de 2019. O número foi o maior já registrado nos últimos anos, alcançando 6.669 beneficiados. Destes, 2.134 já foram imediatamente inseridos no mercado de trabalho. Com isso, a gestão municipal ultrapassou as 12,9 mil pessoas capacitadas desde 2017, auxiliando na promoção de renda, emprego e qualidade de vida à população.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também