Notícias

Plataforma de embarque do Terminal Dona Zulmira recebe cobertura

Além da instalação das telhas, equipes trabalham nas paredes e lajes da sede administrativa
12 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Em ritmo avançado, as equipes responsáveis pelas obras do Terminal Dona Zulmira estão concentradas em várias frentes de trabalho. Depois de erguer e pintar a estrutura metálica da plataforma de embarque, foi iniciada a etapa de instalação da cobertura, trabalho ainda em execução. Há ainda profissionais rebocando as paredes das nove lojas da estrutura e montando as paredes e lajes do segundo pavimento da sede administrativa.

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Iniciados em novembro do ano passado, os trabalhos no local estão 52% concluído. Após as etapas citadas acima, a empresa licitada Sigma Engenharia deverá dar início à construção de um muro de aproximadamente 130 m de comprimento, além de começar a pavimentação do piso. O terminal está localizado na avenida Aspirante Mega no cruzamento com a avenida José Fonseca e Silva, no bairro Dona Zulmira.

“Essa será uma obra que trará grandes benefícios para toda a população de Uberlândia, em especial para os moradores da zona oeste da cidade, uma vez que esse equipamento possibilitará um avanço no nosso sistema de transporte público. Depois de concluído, a expectativa é de que o terminal beneficie mais de 60 mil pessoas daquela região, oferecendo mais tranquilidade, conforto e segurança para os usuários do serviço”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Estrutura

O sétimo terminal da cidade contará com 5,3 mil m², sendo 3 mil m² de área construída e beneficiará especialmente os moradores dos bairros Taiaman, Jardim Patrícia, Tocantins, Guarani e Dona Zulmira. A obra é fruto de um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes.

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A etapa I do Programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade, como por exemplo, o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também