Notícias

Projeto Novo Caminho chega ao recesso de fim de ano

Atividades com internos do Cseub retornam em janeiro de 2020
12 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Incentivando a qualificação pessoal e profissional, o projeto “Novo Caminho” chega à pausa de fim de ano com as reuniões de hoje (12) e amanhã (13). Desde março, adolescentes internos do Centro Socioeducativo de Uberlândia (Cseub) vêm participando de encontros semanais onde profissionais da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil oferecem atividades voltadas para a reinserção na sociedade.

A cada semana, um tema é debatido com os adolescentes, como a resiliência, palavra utilizada nesta quinta que reflete a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas. “O nosso intuito aqui é trabalhar a motivação desses meninos. A gente quer mostrar que é possível mudar, se aperfeiçoar e voltar melhor para o mundo que os espera”, disse a psicóloga Maria de Lourdes.

Além dos encontros motivacionais, os internos participam também de cursos profissionalizantes ofertados pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A turma desta quinta-feira cursa atualmente “Eletricidade básica de automóveis”. Um dos internos, de 17 anos, agradeceu as oportunidades ofertadas dentro do Cseub.

“Levo muito a sério esses encontros e os cursos que oferecem. A gente sabe que essa é a chance que temos de evoluir e nos qualificar. Ninguém aqui deseja retornar para a vida que vivia antes daqui e o nosso objetivo é sair com condições de poder oferecer uma qualidade de vida melhor para as nossas famílias”, disse o interno.

As atividades do projeto “Novo Caminho” retornam em janeiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também