Notícias

Programa Municipal de Incentivo à Cultura leva música gratuita ao Sesc

Festival “Vinil é Cultura’ acontece neste final de semana
13 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Viabilizada por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), a primeira edição do festival “Vinil é Cultura” acontece neste fim de semana. Tendo como protagonista a música produzida nos tradicionais long plays (LP), o evento ocorre no ginásio do Sesc (entrada pela Avenida João Naves de Ávila) no sábado (14), das 12h às 22h, e no domingo (15), das 10 às 21h. A programação inclui comércio e divulgação de produtos, passando pela troca de experiências e muita música eternizada no formato analógico.

Proponente do evento, Fabiano Ferfoglia Ribeiro relata ser engajado em fomentar a cultura do vinil desde antes de 2015, quando percebeu um aumento na notoriedade dos LPs em contexto nacional e internacional. Ele conta que iniciou um grupo de bate-papo com outros apaixonados pelo tema. Dessa experiência, surgiu a ideia do festival e a busca de apoio público para a sua realização.

“A aprovação do projeto no edital mostra uma valorização a essa cultura do vinil por parte da Secretaria Municipal de Cultura. Além disso, a mesma secretaria organiza o Mercado de Pulgas no Mercado Municipal, que é um evento onde a turma do vinil sempre é bem recebida e bem vinda”, destacou.

Programação ampla

A programação oferece comercialização, venda e troca de discos de vinil com a presença de lojas e expositores locais e nacionais, venda de aparelhos de som antigos e vintage e discos de artistas de Uberlândia, exibição de capas de discos icônicas e de uma linha do tempo sobre a trajetória dos LPs, discotecagem em vinil, bate-papo e palestras, flash tattoo, praça de alimentação e espaço para as crianças.

“Queremos que todo o público colecionador e especialista esteja conosco nesses dois dias, assim como também queremos que qualquer apreciador de música e curioso também compareça. No mais, pretendemos contar um pouco da história tanto do vinil quanto do que já foi lançado nesse formato por aqui, com os artistas de Uberlândia e região nas exposições visuais”, acrescentou.

Compareça!

O quê: Festival “Vinil é Cultura”
Quando: 14 e 15 de dezembro
Onde: Ginásio do Sesc – entrada pela Avenida João Naves de Ávila
Entrada gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também