Notícias

Mais de 30 locais recebem provas do Concurso Público da Prefeitura de Uberlândia

São 1.778 vagas abertas, distribuídas entre 89 cargos em três níveis de escolaridade
15 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Com uma movimentação tranquila, tiveram início na manhã deste domingo as provas do Concurso Público da Prefeitura de Uberlândia. Realizado em mais de 30 locais, o processo seletivo, que contou com mais de 71 mil inscrições, acontece em dois momentos: pela manhã, para interessados em cargos de níveis fundamental e superior, e no período da tarde, para candidatos de níveis médio e técnico. As duas provas contam com quatro horas de duração.

Com 1.778 vagas abertas, distribuídas entre 89 cargos em três níveis de escolaridade, as inscrições foram feitas dentro das seguintes proporções, conforme a escolaridade mínima exigida para cada cargo: 12% para nível fundamental, 45% para níveis médio e técnico e 43% para nível superior de ensino. “Nos preparamos muito bem para aplicar está seleção e sabemos da importância deste tipo de processo para o bom funcionamento do poder público”, afirmou a secretária municipal de Administração, Marly Melazo.

Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A universitária Paula Santos se inscreveu para as provas de nível técnico e superior. Segundo ela, a organização foi um dos pontos positivos do certame. “Tivemos sempre as informações necessárias com antecedência, o que facilita no processo de preparação de todos os candidatos. Nota-se também a importância deste concurso pelo número de pessoas inscritas, o que eleva a qualidade da seleção”, disse.

Locais de prova

Os inscritos estão distribuídos entre os seguintes locais: Faculdade Pitágoras, campi Umuarama e Santa Mônica da UFU, Campus Marileusa da Uniube Uberlândia, Esamc, Unitri, UNA, PUC e Unipac; nas escolas estaduais Antônio Luiz Bastos, Bueno Brandão, Professor José Inácio de Souza, Custódio da Costa Pereira, do Parque São Jorge, Enéas de Oliveira Guimarães, Felisberto Alves Carrejo, Frei Egídio Parisi, Ignácio Paes Leme, Conjunto Habitacional Cruzeiro do Sul, Inácio Castilho e Professor Ederlino Lannes Bernardes; e nas escolas municipais Afrânio Rodrigues da Cunha, Dr. Gladsen Guerra de Rezende, Eugênio Pimenta Arantes, Irene Monteiro Jorge, Luiz Rocha e Silva, Presidente Itamar Franco, Professor Cecy Cardodo Porfírio, Professor Domingos Pimentel de Ulhôa, Professor Leôncio do Carmo Chaves, Professor Oswaldo Vieira Gonçalves, Professor Valdemar Firmino de Oliveira e Sebastiana Silveira Pinto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também