Notícias

Cadastro na plataforma ‘Diversidade+’ está aberto a partir de hoje (16)

Prefeitura de Uberlândia é parceira em projeto de empresas que busca inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho
16 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Pessoas com deficiência têm agora uma nova ferramenta de inserção no mercado de trabalho. Com apoio da Prefeitura de Uberlândia, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod) e outras instituições, empresas de diversos segmentos se uniram e criaram a plataforma on-line “Diversidade+”. Os interessados em compor o banco de talentos poderão preencher gratuitamente o formulário de cadastro a partir desta segunda-feira (16). O documento já está disponível tanto no site oficial quanto no aplicativo para smartphones da iniciativa.

A proposta é ampliar o alcance das ofertas de emprego e programas de aprendizagem para pessoas com deficiência, com a meta de viabilizar a contratação de ao menos 1 mil pessoas até 2022. Dezesseis empresas locais, das áreas de construção civil, telecomunicações, tecnologia da informação, agronegócio e automóveis, entre outros, integram o projeto. Juntas, elas vão operar um call center para contatar as pessoas com deficiência cadastradas e gerenciar a plataforma com informações sobre cadastros e vagas ofertadas.

A Prefeitura de Uberlândia contribui com a iniciativa por meio das secretarias de Trânsito e Transportes (Settran), Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), Planejamento Urbano (Seplan) e de Governo e Comunicação.

Além de fornecer informações para a abertura do banco de dados do projeto, o Município já autorizou a plotagem sobre o projeto em ônibus do transporte público, a divulgação em todos os pontos de parada de circulares com tv (incluindo o Terminal Central) e a inclusão de informações sobre a proposta nas contas expedidas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Fique ligado!

O quê: cadastro gratuito no banco de talentos do projeto “Diversidade+”

Onde: acessível pelo diversidademais.com.br e também em aplicativos para smartphones

Público alvo: Pessoas com deficiência

Objetivo: Oferta de emprego e programas de aprendizagem

Como participar: Basta preencher a pesquisa disponibilizada no site e em aplicativo a partir desta segunda-feira (16)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também