Notícias

Ponte Cícero Naves recebe mais uma etapa de concretagem

Intervenção faz parte do Uberlândia Integrada II e está com mais de 80% de conclusão
16 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Os últimos dias têm sido de muito trabalho no canteiro de obras da Ponte Cícero Naves de Ávila, no bairro Cidade Jardim. A viga central, que possui mais de 40 metros de comprimento, recebeu 34 m³ (cinco caminhões) de concreto. A ponte, localizada sobre o Rio Uberabinha, é mais uma das obras que compõem o Programa Uberlândia Integrada II e está com mais de 80% de conclusão.

Além da construção da ponte, a intervenção contempla o prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e da rua das Papoulas. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e executados pela empresa Ctesa Construções Ltda., escolhida por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um tipo de licitação pública mais ágil.

Nos próximos dias, os operários irão fazer mais uma etapa de concretagem, para a instalação das pré-lajes e pavimentação da via. Depois de concluída, a ponte oferecerá mais agilidade no tráfego, já que o fluxo diário de veículos no local chega a 25 mil veículos.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, a construção da ponte Cícero Naves de Ávila, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II do programa, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também