Notícias

Uberlândia recebe investimento da Tamboré Urbanismo

Novo projeto residencial é a primeira aposta da marca fora de São Paulo
16 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Tamboré Urbanismo, empresa paulistana com 39 anos de história, pertencente à Tegra Incorporadora, do Grupo Brookfield, chega a Uberlândia para lançar o primeiro condomínio residencial fora do Estado de São Paulo. O investimento é de R$  43 milhões, com estimativa de Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 110 milhões. As atividades irão gerar cerca de 200 postos de trabalhos diretos e 900 serviços diretos e indiretos depois de finalizado (24 meses).

De acordo com o diretor-geral da empresa, Marcelo Puntel, a escolha da “capital da logística” para iniciar a expansão da marca, fora do estado de São Paulo, ocorreu pelo potencial do mercado uberlandense e pela localização da área. “Buscamos cidades e mercados com forte potencial econômico. Por meio de pesquisas, detectamos que nosso tipo de produto é bem aceito na cidade. Escolhemos Uberlândia por conter um número de habitantes relevante, boa logística e uma economia centrada em indústria, comércio e serviço, além da fácil e favorável conexão entre as duas cidades (Uberlândia e São Paulo)”, explicou.

Empreendimento

O residencial Tamboré Uberlândia conta com 346 lotes de 360 a 579 m² e lotes médios de 420 m². Localizado na zona sul do município, ao lado do Uberlândia Shopping e universidades, o empreendimento possui um conceito urbanístico e paisagístico diferenciado, com uma praça central arborizada (o Boulevard Tamboré) para contemplação e com  árvores floríferas, um sistema de lazer com um Clube equipado para vários esportes ou ocasiões sociais.

 O produto apresenta salão de festas, family space, cinema ao ar livre, academia, sauna, piscinas, pet space, playgrounds, quadras, ginástica ao ar livre, pista de caminhada, administração e portaria. Além disso, a área verde de 34.169 m² propõe um planejamento urbano que preserva recursos e eleva a relação dos moradores com a natureza. Além disso,  a captação de energia das áreas comuns será feita  por placas fotovoltaicas, iluminação 100% em LED nas alamedas,  bicicletas disponíveis para compartilhamento e piscinas adulto e infantil climatizadas.

A empresa

Com 39 anos de existência, a Tamboré surgiu de uma iniciativa familiar em transformar o que era uma grande fazenda (a fazenda Tamboré) em um complexo urbanístico planejado, com qualidade construtiva, respeito ambiental e referência em urbanismo. No começo, o Centro Empresarial Tamboré, lançado em 1981, atraiu pessoas e empresas à região, originando o primeiro residencial Tamboré, com conceito de moradia diferenciado de condomínio horizontal na região metropolitana de São Paulo. Hoje, o projeto possui mais de oito milhões de metros quadrados urbanizados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também