Notícias

Banda Municipal apresenta ‘Sons de Natal’ na Praça Clarimundo Carneiro

Apresentação gratuita atraiu população com clássicos natalinos e música popular nesta terça (17)
17 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As apresentações da Banda Municipal ao ar livre são tradição ao longo de todo o ano, possibilitando que a comunidade prestigie muita música gratuitamente em vários espaços públicos. Com a chegada do fim de ano, o projeto “Sons de Natal”, da Secretaria Municipal de Cultura, entrou na programação da banda, com um repertório incrementado com melodias natalinas tocadas para quem passou pela Praça Clarimundo Carneiro, na manhã desta terça-feira (17).

“A diferença de tocar esses sons de natal é que podemos notar no rosto das pessoas que o clima muda e elas já começam a se sentir em época de Natal. Essas apresentações trazem a tona todo o sentimento de alegria, esperança e de fé, que é o que pretendemos transmitir para quem chega para assistir a banda”, destacou o diretor da Banda Municipal, Samuel Borges dos Santos.

Regidos por maestro, cerca de 40 instrumentistas executaram releituras de clássicos como Jingle Bells Rock, gravada em 1957 por Bobby Helms, até canções populares de Luiz Gonzaga e Raça Negra. Instrumentos de sopro e percussão somaram ao som de um xilofone de metal e atraíram várias pessoas para a praça.

A biomédica Aline Santos estava de passagem pela praça e fez questão de prestigiar as canções executados pelo grupo. “Acho fantástica essa introdução de cultura no cotidiano. Estou embasbacada com o quanto a apresentação é maravilhosa, pois remete a vários momentos felizes e lembranças boas de Natal”, disse.

Apreciadora das apresentações em espaços públicos desde a infância, a aposentada Valdivina Malaquias foi uma das primeiras pessoas a perceber a presença da Banda Municipal na praça. “Eu gosto muito de banda e me lembro de quando era criança e meus pais me levavam na Praça Tubal Vilela e Concha Acústica. Acho muito importante resgatar isso e dou parabéns pela iniciativa da Prefeitura”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também