As atividades do Programa Escola Água Cidadã (Peac), sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), chegam ao fim com 35 mil pessoas atendidas. Entre os beneficiados estão estudantes de diferentes instituições públicas e particulares, que frequentam desde o ensino básico até a pós-graduação.
O maior número de atendimentos foi realizado em escolas públicas, totalizando 16.879 alunos alcançados. Na sequência, 12.044 pessoas da sociedade civil foram contempladas. A expectativa para 2020 é atender 38 mil pessoas.

Água Vida
Além do “Permanecer para Crescer”, neste ano o Dmae começou a desenvolver as ações do Água Vida, trabalho social que se baseia em estratégias, processos e ações realizados a partir de diagnósticos e pesquisas. O projeto busca promover o exercício da participação e inserção social das famílias do entorno de obras do Dmae e, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

Peac
Criado em 2002, o Peac tem como principal objetivo educar a comunidade para o uso responsável da água. Escolas públicas e privadas, da pré-escola ao ensino universitário, associações de moradores e empresas podem expandir o seu conhecimento em saneamento e em ações de sustentabilidade ambiental por meio do programa.
Entre as atividades desenvolvidas estão as visitas guiadas ao Museu, Fazendinha e às unidades do Dmae, palestras, brincadeiras e atividades relacionadas a questões ambientais, tais como economia de água, coleta seletiva e a importância da fauna e flora brasileira. Desde que o programa se iniciou, em 2002, já foram atendidas mais de 350 mil pessoas.

Para receber qualquer uma dessas atividades ou saber mais sobre a atuação do Peac, basta entrar em contato por meio do telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.