Notícias

Dmae aprimora sistema de cloração nas estações de tratamento

Nova estrutura aumenta a qualidade de água, além de ser mais econômica, segura e benéfica ao meio ambiente
18 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está finalizando a substituição do sistema de cloração a gás das duas estações de tratamento de água (Sucupira e Bom Jardim) pelo gerador da solução de hipoclorito de sódio, que tem como matéria prima o cloreto de sódio (sal grosso).Com isso, obtém-se uma maior eficiência no tratamento da água que chega à casa do consumidor, uma vez que o cloro proveniente da solução de hipoclorito possui maior estabilidade.

Com investimento de R$ 1,1 milhão, foram adquiridos três geradores, que, além de melhorar a qualidade da água, também oferecem mais segurança e conforto aos operadores que trabalham diretamente nas etapas de cloração- desde o armazenamento da matéria prima até o preparo e dosagem da solução oxidante.

Foto: Divulgação

O investimento faz parte dos objetivos da autarquia de aprimorar continuamente o sistema de captação, tratamento e distribuição da água na cidade. Prova disso é que o Instituto Trata Brasil classifica Uberlândia como o primeiro município de Minas e a 3ª do País na oferta desse tipo de serviço.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também