Notícias

Zoológico promove oficinas de conscientização ambiental infantil neste domingo (22)

Ação gratuita promovida pela Prefeitura será voltada ao público de 5 a 12 anos
18 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O projeto “Conhecendo o Zoológico de uma maneira divertida”, idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, será inaugurado no próximo domingo (22), voltado para o público de 5 a 12 anos. A programação oferece, gratuitamente, teatro de fantoches, oficinas de desenho e desenho de animais do zoológico para colorir, pintura facial e massinha em parceria com o Grupo de Estudos de Conservação da Biodiversidade do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As atividades ocorrem em três turmas, com limite de 20 participantes e duração de uma hora cada: 13h30, 14h40 e 15h50. Para participar, basta que os pais ou responsáveis compareçam ao Zoológico com alguns minutos de antecedência para preencher uma ficha.

“É importante estimularmos a valorização e preservação de todo o meio ambiente junto à população, em especial com as crianças. Oferecendo essas atividades lúdicas para o público infantil, proporcionamos o contato com a fauna e flora do Zoológico de forma a despertarmos curiosidade, criatividade e o poder de replicar o quanto é necessária a conscientização ecológica”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, João Junior.

A atividade dá início às ações de educação ambiental que a gestão municipal visa expandir por meio de parcerias que disseminem conhecimento e aproximem a população do espaço. Atualmente, o ponto turístico conta com um plantel de mais de 150 animais, entre répteis, aves, mamíferos, felinos e primatas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também