Notícias

Teatro Municipal completa sete anos com recorde de público em 2019

Mais de 360 mil espectadores contemplaram espetáculos nos últimos três anos
19 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Um espaço importante para a classe artística e para a população uberlandense faz aniversário nesta sexta-feira (20). Com sete anos de contribuição às mais variadas ramificações do meio artístico, o Teatro Municipal tem grandes motivos para comemorar. Em 2019, o equipamento bateu todos os recordes, com 244 apresentações e um público de 130 mil pessoas. Desde 2017, 360 mil espectadores prestigiaram 653 espetáculos.

A secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, celebra a data e ressalta o empenho da gestão na democratização do espaço. “Proporcionamos diversas formas de incentivo para que o espaço seja utilizado ao máximo. Por isso, realizamos e apoiamos inúmeros eventos em seu palco, além de divulgar constantes editais de ocupação. Esse número considerável de público muito nos orgulha e demonstra que estamos no caminho certo”, destacou.

Presente para a comunidade

Como presente para o espaço e para a população, 2019 foi o marco da primeira grande revitalização desde que o espaço cultural foi inaugurado em 2012. Na parte cenotécnica, as melhorias abrangeram toda a parte mecânica e elétrica do palco, incluindo varas elétricas e manuais, regularizadores verticais e horizontais, elevador de orquestra e todas as cortinas que permitem projeções em fundos preto e branco, além da segurança em caso de incêndios, entre outros.

Neste ano, o público, artistas e servidores também desfrutaram da regularização nos pisos do palco, subsolo, térreo e primeiro piso, portão do palco externo, reajustes nas portas, reposição da cobertura da casa das máquinas e revitalização de toda a estrutura elétrica, incluindo luzes de serviço, sinalizadores e iluminação externa.

Estrutura e funcionamento

O Teatro Municipal, inaugurado em 2012, dispõe de uma área interna com 819 poltronas – incluindo algumas destinadas a obesos e deficientes físicos -, além da área externa, com capacidade para receber mais 20 mil pessoas. Em uma área total de 67 mil metros quadrados, possui cinco mil metros quadrados de área construída.

O palco funciona com duas funções distintas: a primeira de servir ao teatro propriamente dito, em sua função tradicional; a outra, mais vanguardista, abre espaço para espetáculos populares. O palco pode ser aberto para a parte externa do teatro, transformando-se em um grande anfiteatro com capacidade para mais de 20 mil pessoas.

*Os dados foram contabilizados até 18/12/2019

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também