Notícias

Baile dos Ceais movimenta mais de 600 idosos nesta sexta-feira (20)

Evento aconteceu na Estação da Juventude como encerramento das atividades de equipamentos sociais da Prefeitura em 2018
20 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Hoje (20) a celebração e a alegria marcaram a tarde de mais de 600 frequentadores dos quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada do Idoso (Ceais) de Uberlândia. Sob realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), o último baile do idoso do ano ocorreu na Estação da Juventude. A festividade especial foi em comemoração às atividades desenvolvidas durante todo o ano nesses equipamentos sociais, com direito a apresentações de dança, coral natalino e, é claro, um baile com direito a muito forró.

 “Esse ano resolvemos fazer uma comemoração diferente no qual, além do baile, envolvêssemos outras atividades que acontecem dentro dos Ceais. É uma festa pra eles e para gente. Foi uma satisfação atendê-los este ano. Foram mais de cinco mil idosos mensalmente beneficiados em todos os quatro Ceais em mais de 12 mil atendimentos por mês”, destacou Wasley Rodrigues Santos, diretor de Proteção Básica ao Idoso e Deficiente.

Baile dos Ceais movimenta mais de 600 idosos nesta sexta-feira (20) 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Sandra Regina de Oliveira, de 60 anos, completou um ano de Ceai em grande estilo: ela participou da apresentação de dança e do Coral. Para ela, frequentar o equipamento social trouxe diversos benefícios. “Foi muito bom, porque durante sete anos eu andei de bengala, passei por um processo muito difícil. Então agora eu faço todas as atividades, todas as danças, crochê, violão, tudo que posso e ano que vem quero fazer muito mais”, comemorou.

 Frequentadora do Ceai Guarani, Bertolina Cordeiro de 65 anos, descreveu o seu momento de vida como melhor idade e esbanjou alegria durante o baile. “Tudo de bom que você pensar tem no Ceai. Eu fico a semana inteira dentro de casa, então a hora de ir no Ceai é aquela hora especial. Lá eu faço hidroginástica, já fiz dança, musculação, fisioterapia e adoro os forrós”, contou.

Baile dos Ceais movimenta mais de 600 idosos nesta sexta-feira (20) 2
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

 O baile marcou o início do recesso das atividades nos Ceais, que retornarão no início de fevereiro de 2020. “Vamos descansar um pouco, recarregar as energias para poder continuar atendendo os idosos da forma que eles merecem, com a excelência que a Prefeitura oferece”, completou o diretor.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também