Notícias

Conscientização sobre coleta seletiva alcança cerca de 10 mil pessoas

Foram realizadas ações em escolas, condomínios residenciais e empresas
20 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Comunicação Dmae

A equipe de conscientização sobre a coleta seletiva, sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), realizou cerca de 200 ações de conscientização neste ano. O trabalho inclui palestras, eventos, treinamentos e conversas porta a porta com o objetivo de orientar a população sobre a importância de se realizar a reciclagem correta dos resíduos sólidos.

            Ao longo de 2019, 9.481 pessoas foram atendidas, entre escolas públicas, empresas e condomínios residenciais. Conforme Adicionaldo dos Reis Cardoso, diretor de resíduos sólidos do município, o programa de coleta seletiva tem uma importância além do âmbito ambiental. “A coleta gera trabalho e renda para as associações. O programa é ambiental e socialmente importante”, observou. Outra conquista foi a aquisição do triturador de vidros, por meio do qual 45 toneladas são recolhidas por mês pela coleta seletiva e enviadas para reciclagem em Porto Ferreira, interior de São Paulo.

Ainda neste ano, o Dmae auxiliou na montagem, orientação e capacitação dos servidores municipais na implantação da coleta seletiva no Centro Administrativo e Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) – trabalho este que terá continuidade ao longo de 2020. O programa, implementado em 2011, está presente em 29 bairros e permite o recolhimento de mais de 170 toneladas de lixo por mês. O material é destinado a cinco associações e uma cooperativa de recicladores.

Serviço

A equipe da Coleta Seletiva do Dmae realiza ações de conscientização em toda a cidade. Para levá-la até seu condomínio, empresa ou comunidade, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3228-7741 ou pelo e-mail coletaseletivauberlandia@gmail.com.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também