Notícias

Nas próximas duas semanas, Feira Agroecológica acontecerá às segundas-feiras

Alteração na data ocorre devido aos feriados de Natal e Ano Novo
20 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Aqueles que desejam comprar produtos de altíssima qualidade para comemorar as festividades de fim de ano devem ficar atentos. É que nas próximas semanas, a Feira Agroecológica do Parque do Sabiá será realizada às segundas-feiras, dias 23 e 30 de dezembro, das 18h às 21h. A iniciativa acontece tradicionalmente às terças e a alteração foi necessária devido aos feriados de Natal e Ano Novo.

A Feira, conduzida pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD), teve sua primeira edição em junho de 2018 e foi criada com o objetivo de valorizar a produção local e incentivar a alimentação saudável. Desde então, estima-se em 15 mil o número de consumidores que passaram pelo local, movimentando mais de R$ 150 mil.

A iniciativa é realizada no Quiosque Multiuso do parque, próximo à portaria do bairro Santa Mônica. No local, é possível adquirir folhosos, tubérculos, plantas medicinais e alimentícias não-convencionais, raízes e castanhas, além de outros produtos cultivados com técnicas naturais, que respeitam a conservação e a recuperação do meio ambiente.

Novo Agro

A feira é mais uma ação do Programa Novo Agro, lançado em novembro de 2017 para estimular a economia rural em seis pilares principais: agroecologia, agroindústria de pequeno porte, avicultura caipira, piscicultura, turismo rural e gastronomia.

Desde então, a SMAAD, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), executou inúmeras ações concretas, como a publicação de novas leis, eventos e cursos, dentre outras iniciativas. Ao todo, dez entidades e órgãos são parceiros do poder público no desenvolvimento das diretrizes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também