Notícias

Janelas Encantadas’ contagia população com espetáculo com magia de Natal

Evento apoiado pela Prefeitura contou com corais, grupos de dança e presença de Papai Noel
21 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Símbolo tradicional no calendário natalino de Uberlândia, a 16ª edição do “Janelas Encantadas” teve início às 20h deste sábado (21), difundindo a magia do Natal para quem compareceu aos arredores da Escola Estadual de Uberlândia (Museu).

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o show de luzes e fogos foi embalado por apresentações gratuitas dos corais de estudantes da escola e da LBV, grupos de dança e vários cantores uberlandenses. Um dos pontos altos da noite foi o rapel feito pelo bom velhinho e a cascata de fogos na fachada da instituição de ensino, considerada uma das construções mais antigas de Uberlândia.

“Toda a parte da logística ficou a cargo do poder público, pois reconhecemos que é um evento que encanta as pessoas e as leva a curtir e apreciar tudo o que está sendo ofertado”, explicou a secretária municipal de Cultura, Monica Debs.

Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O idealizador e realizador do projeto, Rogério Tibery, destaca que o espetáculo envolveu mais de 200 pessoas na concepção, além do suporte do Executivo. “Hoje, contamos com uma iluminação projetada, o que existe de mais moderno em questão de iluminação. Os objetos cênicos durante a apresentação são elaborados pela produção do espetáculo. A importância da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura fundamental. A equipe técnica oferece todo aparato técnico e profissional que o espetáculo necessita. A sensação é de realização e missão cumprida”, afirmou.

Para esse ano, a aposta foi uma inédita iluminação projetada, formando desenhos e outros elementos. O atrativo impressionou o empresário Joenes de Oliveira Rodrigues, que acompanha o espetáculo junto à família há um bom tempo.

“Já presenciei esse evento em muitas edições. Todos os anos eu trago minha família para prestigiar. É muito bom pois traz a magia do Natal e do amor, contagiando as crianças. E eu faço questão de trazer minhas filhas”, disse.

Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também