Notícias

Prefeitura segue com limpeza em vias para minimizar impactos das fortes chuvas de sexta (20)

Rajadas de ventos chegaram a 60 km/h e foram registrados mais de 107 milímetros de precipitação nas últimas 24 horas.
21 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Neste sábado (21), equipes de diversos setores da Prefeitura de Uberlândia deram continuidade ao trabalho, iniciado ainda na noite desta sexta-feira (20), para reduzir os impactos da forte chuva que atingiu a cidade. A atuação integrada visa garantir a segurança e bem-estar da população. Segundo a Defesa Civil, foram registrados ventos de até 60km/h e uma precipitação de mais de 107 mm – valores não esperados para a data. A previsão é de chuvas constantes para o fim de semana.

O intenso volume de água ocasionou a queda de cerca de 60 árvores, além de entupimento de bueiros. As equipes do Horto Municipal e Departamento de Limpeza Urbana também estão de prontidão para apoiar o Corpo de Bombeiros na desobstrução de vias e recolhimento de galhos. Na tarde de sábado (21), caminhões vasculares e retroescavadeira intensificaram o serviço nos bairros São Jorge, Granada, Santa Luzia e adjacências.

As equipes de drenagem pluvial e de Água e Esgoto do Dmae também estão de plantão. Entre as ações realizadas, estão o reparo e a sinalização de possíveis erosões, bem como o apoio na limpeza de bueiros. Os engenheiros da autarquia também foram em alguns locais da cidade verificar PVs (poços de visita),  escoamento e funcionamento das redes.

Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Desde o início do evento climático, a Defesa Civil deu início ao atendimento das ocorrências. A Prefeitura também deslocou equipes com retroescavadeira e caminhões para retirada de entulhos e barro acumulado em pontos de alagamento registrados  na Avenida Geraldo Abrão, Alameda Arnold Almeida Castro e adjacências. A situação já foi normalizada.

De acordo com a Defesa Civil, em alguns bairros houve queda de energia elétrica, mas o serviço foi restabelecido. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) foram acionadas para monitorar o trânsito e assegurar a segurança dos motoristas e pedestres. Em alguns locais, vias precisaram ser momentaneamente interditadas, como nas região ao entorno do Camaru.

Em caso de perigo, chame:

– Defesa Civil: 199-
– Corpo de Bombeiros: 193
– Polícia Militar: 190

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load