Notícias

Projeto de educação ambiental infantil leva diversão e aprendizado ao Zoológico

Iniciativa da Prefeitura ofereceu série de oficinas na tarde deste domingo (22)
22 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde deste domingo (22), várias crianças de 5 a 12 anos puderam fazer do passeio no Zoológico um momento de recreação e muito aprendizado graças ao projeto “Conhecendo o Zoológico de uma maneira divertida”, idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Teatro de fantoches, oficinas de desenho e desenho de animais do plantel para colorir, pintura facial e massinha fizeram parte da programação. A iniciativa foi realizada em parceria com o Grupo de Estudos de Conservação da Biodiversidade do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Acompanhada dos pais, Ana Clara Dias e Silva, de oito anos, participou da segunda de três turmas das oficinas. Ela levou para casa a pintura de uma coruja e um tigre no braço e, também, muito conhecimento.

“Eu achei muito legal, fiz massinha, adorei pintar e colorir. Temos que cuidar bem dos animais, a historinha do teatro contou que é importante não jogarmos objetos nos animais pois eles podem se machucar“, disse.

A coordenadora do Núcleo Técnico de Flora do Zoológico, Flávia Borges, destaca que o público infantil é receptivo a novos conhecimentos, com curiosidade e vontade de explorar o ambiente.

“Trabalhar conceitos relacionados à educação ambiental ajudará a torná-las disseminadas de conhecimento e adotar posturas que contribuirão para a preservação do meio ambiente e desenvolver um novo olhar relacionado aos animais do zoológico”, destacou.

Mais projetos

A atividade deu início às ações de educação ambiental que a gestão municipal visa expandir por meio de parcerias que disseminem conhecimento e aproximem a população do espaço. Atualmente, o ponto turístico conta com um plantel de mais de 150 animais, entre répteis, aves, mamíferos, felinos e primatas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também