Notícias

Finalizada concretagem da última viga da ponte Cícero Naves

Estrutura tem quase 42 metros de comprimento e 2,5 metros de altura.
23 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges/PMU

Em continuidade à duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila, no bairro Cidade Jardim, foi finalizada, nesta segunda-feira (23), a concretagem da última viga que compões a estrutura. São 41,50m de comprimento por 2,5 m de altura. A ponte, localizada sobre o Rio Uberabinha, é mais uma das obras que compõem o Programa Uberlândia Integrada II e está com mais de 80% dos trabalhos concluídos.

A próxima etapa será a montagem do tabuleiro, também conhecido como laje, que vai dar a sustentação ao pavimento da via. “Seguimos trabalhando para que possa entregar essa obra em breve à população. Cerca de 25 mil veículos passam diariamente pela ponte e essa melhoria vai  dar mais segurança e fluidez no trecho”, explicou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

 Além da construção da ponte, a intervenção contempla o prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e da rua das Papoulas. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e executados pela empresa Ctesa Construções Ltda., escolhida por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um tipo de licitação pública mais ágil.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também