Notícias

População deve redobrar os cuidados com o descarte do lixo no feriado

Em função do feriado do Natal, na quarta-feira (25), não haverá coleta, que será realizada na sexta-feira (27)
23 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o aumento da produção de lixo nesse período das festas de fim de ano é preciso redobrar os cuidados com o descarte dos resíduos sólidos. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) pede que a população deposite o lixo somente nos dias de coletas e reforça que no dia 25 de dezembro não haverá recolhimento em função do feriado de Natal. Nos bairros, onde acontece a coleta às quartas-feiras, os moradores devem colocar o lixo na rua apenas na sexta-feira (27), próximo dia em que o caminhão passará no local.

O diretor de resíduos sólidos do Dmae, Adicionaldo do Reis Cardoso, ressalta que em dezembro há um aumento na produção de resíduos devido às festas e comemorações de fim de ano. “Além disso, estamos em períodos de chuvas, portanto, o acúmulo de lixo pode causar alagamentos e entupir as bocas de lobo. Quando o lixo é colocado para fora em dias errados, os sacos podem se espalhar pelas ruas e causar transtornos”, explicou.

Fique atento às datas!

Dia 24/12 – Coletas convencional e seletiva normais.

Dia 25/12 – Não haverá coleta. Se o caminhão passa na sua rua na quarta-feira, você deverá colocar o lixo para coleta apenas na sexta-feira. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também