Notícias

Estádio Parque do Sabiá recebe mais de 30 mil pessoas no Futebol Contra a Fome

19ª edição do evento, que reuniu astros do futebol e da música, arrecadou mais de 90 toneladas de alimentos
26 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram nesta quinta-feira (26), no Estádio Parque do Sabiá, a 19ª edição do ‘Futebol Contra a Fome’, jogo beneficente promovido pelos irmãos Alexandre e Fernando Pires, que contou com presença de grandes estrelas do futebol e da música. Este foi o último evento do ano no estádio, que recebeu serviços de manutenção e melhorias, para sediar o Campeonato Mineiro e outros eventos em 2020. Dentre as melhorias estão a revisão na parte elétrica e hidráulica, revitalização dos bares, da tribuna de honra, da sala de imprensa e dos camarotes, além de pintura dos corredores de acesso às cabines de rádio e vestiário principal e do anel inferior (próximo ao fosso) que contorna todo o estádio. O gramado também recebeu um tratamento especial.
No placar do jogo houve empate de 7 a 7 entre os times dos amigos do Alexandre Pires e amigos do Fernando Pires, no entanto, o que valeu mesmo foi a solidariedade do público, que doou mais de 90 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade, que foram previamente cadastradas. “É uma alegria perceber que a população entra no clima e faz questão de participar junto conosco. Mais uma vez recebemos um grande volume de doações de alimentos, que com certeza vão contribuir para a vida de muitas pessoas. Fica aqui o nosso agradecimento a todos que prestigiaram o evento, à Prefeitura de Uberlândia e Futel, que nos cederam mais uma vez o Estádio Parque do Sabiá, aos nossos patrocinadores e aos jogadores e artistas que vieram e fizeram este lindo espetáculo”, disse Alexandre Pires.
O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, destacou a qualidade e importância do Futebol Contra a Fome. “É um evento de grande importância, porque o que foi arrecadado beneficiará uma grande quantidade de pessoas, especialmente crianças e idosos. Para o público em geral foi uma oportunidade de participar dessa festa ao lado dos maiores ídolos do futebol e da música. Este é um evento da cidade, que a prefeitura e Futel fazem questão de participar”, destaca Zanatta.
 
Alegria da galera
 
Totalmente à vontade nas arquibancadas e cadeiras do estádio o público fez a festa, principalmente nas jogadas dos craques Bruno Henrique, do Flamengo e Michael, do Goiás, e também da irreverência e palhaçadas do humorista Tirulipa. “É um evento importante para a cidade, principalmente para as pessoas mais necessitadas, que vão se beneficiar com os alimentos. O prefeito Odelmo Leão está de parabéns por apoiar este grande evento. Parabéns também ao Alexandre e ao Fernando Pires”, disse Luana Vilarinho, moradora das Chácaras Tubalina.
Para Priscila Rodrigues, moradora do bairro Bosque dos Buritis, o evento se superou em todos os sentidos. “Foi uma grande festa, tanto dentro de campo como nas arquibancadas. O público compareceu em grande número. A Prefeitura de Uberlândia está de parabéns por apoiar este jogo”, destaca.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também